Mercado FinanceiroNotícias

Índice de Confiança do Consumidor (ICC) sobe em abril de 2022, confira!

O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV) divulgou o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), que apresentou avanço de 3,8 pontos no mês de abril de 2022, o maior nível desde agosto de 2021

O ICC é composto por três índices: Índice de Confiança, Índice de Situação Atual e o Índice de Expectativas. Segundo o Ibre/FGV, o maior responsável pelo resultado positivo mensal foi a melhora na perspectiva dos consumidores em relação a situação econômica geral, reflexo do fim do surto da variante Ômícron e da liberação de saques do FGTS, antecipação do 13º salário de aposentados e facilitação de acesso ao crédito.

Em relação as expectativas para as finanças familiares, houve melhora pelo 3º mês consecutivo. No entanto, um ponto de atenção dos consumidores é a inflação e os juros elevados no Brasil, que ainda preocupam as famílias e dificultam a aquisição de bens duráveis de alto valor.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Artigos relacionados

Mercado Financeiro

Dólar: na média mensal o dólar registrou queda de 4,23%, ante a março de 2022. Reflexo de um forte fluxo de entrada da moeda no país, devido à alta na taxa de juros e o aumento do preço das commodities.

Inflação: segundo o IBGE, em março de 2022, o IPCA encerrou o mês com acréscimo de 1,62%. No acumulado de 12 meses, o índice exibe alta de 11,30%.

Saldo balança: o saldo da balança comercial de Mato Grosso de março de 2022, fechou 18,53% superior ao registrado em fevereiro de 2022, totalizando US$ 2,57 bilhões.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo