A Boehringer Ingelheim, uma das líderes mundiais em saúde animal, é parceira de importantes universidades do país, reforçando o apoio ao desenvolvimento dos novos profissionais de medicina veterinária e zootecnia
Entre agosto e outubro, a empresa será apoiadora das “Semanas da Veterinária”, eventos organizados pelas universidades e direcionados aos futuros profissionais, que têm como objetivos atualizá-los sobre as práticas da profissão, com conteúdo técnico de qualidade, e aproximá-los do negócio de saúde animal.
“A Boehringer Saúde Animal tem como foco estratégico o investimento em Inovação e Desenvolvimento. “Esse compromisso está ligado diretamente ao apoio acadêmico, pois queremos estar cada vez mais próximos dos futuros médicos veterinários e zootecnistas, reforçando nosso investimento constante em novas tecnologias e soluções inovadoras”, afirma Paco Escudero, Head de Saúde Animal da BI Saúde Animal.
A parceria engloba, aproximadamente 30 universidades públicas e privadas, impactando cerca de 4 mil alunos. Em cada instituição, um aluno será o Embaixador da Boehringer Ingelheim Saúde Animal durante a Semana da Veterinária. “O papel do embaixador é reforçar a ação com os colegas, incentivando-os a acompanhar as palestras e ações realizadas pela universidade com o apoio da empresa. Com essa iniciativa, estaremos ainda mais próximos do nosso público-alvo, reforçando os nossos valores”, ressalta Paco Escudero.
A ação “Semanas de Veterinária”, com apoio da Boehringer Ingelheim Saúde Animal, têm início no dia 19 de agosto e a primeira instituição de ensino a ser visitada é a Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. As demais universidades parceiras do projeto serão; Universidade Estadual Paulista – Botucatu (UNESP), UNESP Araçatuba, UNESP Jaboticabal, Universidade de São Paulo (USP) , USP Pirassununga, Universidade de Marília (UNIMAR), Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal (UNIPINHAL), , Universidade de Santo Amaro (UNISA), Complexo Educacional FMU, Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos (UNIFEOB) , Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), PUC MG, Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal de Lavras (UFLA), Universidade Federal de Viçosa (EFV) Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Pelotas (UFPEL – CAPÃO DO LEÃO), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade de Brasília (UNB), Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), PUC PR, Universidade Federal do Paraná (UFPR- CURITIBA), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT-CUIABÁ).
“Ao promover uma semana inteira de troca de conhecimentos técnicos nas universidades, levamos informações sobre os desafios da medicina veterinária e zootecnia, o que é muito importante para esses jovens. Além disso, essa iniciativa, sem dúvida, reflete-se na melhor formação técnica dos estudantes e sua formação como futuros profissionais da sanidade animal”, explica o Head de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.
Sobre a Boehringer Ingelheim Saúde Animal
Segunda maior empresa de saúde animal do mundo, a Boehringer Ingelheim conta com mais de 10 mil funcionários no mundo, tem produtos disponíveis em mais de 150 mercados e presença global em 99 países. Para mais informações sobre a Boehringer Ingelheim Saúde Animal, clique aqui.
A Boehringer Ingelheim
Medicamentos inovadores para pessoas e animais têm sido, há mais de 130 anos, o foco da empresa farmacêutica Boehringer Ingelheim. A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo e até hoje permanece como uma empresa familiar. Dia a dia, cerca de 50.000 funcionários criam valor pela inovação para as três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofarmacêuticos. Em 2016, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 15,9 bilhões euros e investiu 19,6% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento (mais de € 3 bilhões).
A responsabilidade social é um elemento importante da cultura empresarial da Boehringer Ingelheim, o que inclui o envolvimento global em projetos sociais como o “Mais Saúde” e a preocupação com seus colaboradores em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e o equilíbrio entre carreira e vida familiar formam a base da gestão da empresa, que busca a proteção e a sustentabilidade ambiental em tudo o que faz.
No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui escritórios em São Paulo e em Campinas e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia. Há mais de 60 anos no país, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população. A empresa recebeu, em 2017, a certificação Top Employers, que a elege como uma das melhores empregadoras do país por seu diferencial nas iniciativas de recursos humanos. Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com.br ou em nosso relatório anual: http://annualreport.boehringer-ingelheim.com
Por Agronews