A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) solicitou nesta segunda-feira (16/05) que o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) peça aos seus funcionários das ULEs (Unidade Local de Execução) para ficarem atentos aos dados cadastrais incompletos dos produtores rurais e solicitem a atualização das informações (e-mail, endereço para correspondência e número de telefone) durante o ato da comprovação da vacinação de Febre Aftosa até o dia 10 de junho.
O objetivo desse pedido é facilitar o trabalho da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que disponibilizam informações por meio da Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA), imprescindível na gestão dos Protocolos de Rastreabilidade de Adesão Voluntária.
É muito importante o produtor manter os dados cadastrais atualizados, pois assim ajudará a CNA a progredir em seu trabalho utilizando a PGA nos Protocolos de Rastreabilidade de Adesão Voluntária. A Famato também está solicitando aos Sindicatos Rurais para incentivarem os produtores a atualizarem o cadastro de forma espontânea sempre que houver mudanças nas informações, afirma o gestor do Núcleo Técnico da Famato, Guto Zanata.
O Indea-MT ressalta a importância de o produtor não deixar para as últimas semanas a comprovação da vacinação de aftosa. Assim, evitará filas e demora no atendimento.
Fonte: Ascom Famato