Churrasqueiros do Brasil garantem vaga em competição internacional na Austrália

Pela primeira vez, equipe e juízes churrasqueiros do Brasil conquistam vaga em campeonato internacional de BBQ no Meatstock, em Sydney, entre os dias 3 e 5 de maio.

Não é novidade para o brasileiro Daniel Lee, renomado pitmaster e profissional da carne, participar do Meatstock. O especialista em carnes e smoked BBQ, ou churrasco defumado, já esteve no evento em 2018 a convite da organização.

No entanto, além de julgar a Barbecue Wars, competição internacional de churrasqueiros que acontece dentro do Meatstock, é a primeira vez que leva a equipe nacional da Pitmasters Brasil para brigar pelo título de melhor churrasco do mundo na Austrália, representando nosso país, como churrasqueiros do Brasil.

De 03 a 05 de maio, seis churrasqueiros profissionais do Brasil vão competir com 60 equipes em frente a um público de cerca de 20 mil pessoas.

Rodrigo Bueno/Caxias do Sul, Jefferson Taboada/Santos, André Prates/Belo Horizonte, Luã Tavares/RJ e o capitão, Cassiano Rubi/SP, vão defumar na técnica de churrasco americano cinco tipos de proteínas: Frango, Costela de Porco (Pork ribs), Cordeiro, Copa lombo suíno (Pulled Pork) e Peito Bovino (Brisket).

Competidores certificados

O time, selecionado pelo coordenador Daniel Lee é certificado pela Pitmasters Brasil, que atua sob a chancela da Kansas City Barbeque Society – KCBS, mais renomada entidade do ramo no mundo.

Sobre Churrasco Americano (American/Smoked BBQ)

A técnica de defumação do churrasco americano é um dos métodos de cocção mais complexos no preparo de carnes. O Smoked BBQ (churrasco defumado), ou simplesmente BBQ, chama atenção e vira espetáculo devido ao uso de carretas defumadoras, que produzem carnes extremamente macias e saborosas por meio da longa cocção (que pode durar até 24 horas) em baixa temperatura com uso de fumaça de lenhas de árvores frutíferas.

Sobre a Pitmasters Brasil

Fundada em 2016 por Daniel Lee, a Pitmasters Brasil® é a primeira entidade dedicada ao desenvolvimento do mercado de carnes no Brasil, organizadora de cursos de formação e de campeonatos em todo território brasileiro, com mais de 600 pitmasters formados, 72 juízes de BBQ certificados internacionalmente em 2018 em parceria com a KCBS, e 13 instrutores chancelados pela instituição.

Em 2017 e 2018 organizou três competições nacionais. Na temporada de 2019, realizará competições regionais de norte a sul do país, sendo que os campeões e vices irão para a competição nacional no fim de Novembro/2019, valendo vagas para os torneios internacionais em 2020.

Daniel Lee um dos churrasqueiros do Brasil

Sobre Daniel Lee

Apaixonado por carnes, Daniel Lee, de 35 anos, focou sua profissionalização no exterior, certificou-se Pitmaster em defumação (Smoked BBQ – Flórida/EUA), e tornou-se o primeiro brasileiro juiz e membro da KCBS (Kansas City Barbeque Society – Tennessee/EUA) e da Meatstock Austrália. Fundou a Pitmasters Brasil em 2016, com muito orgulho de fazer parte da história da carne no Brasil. Além disso, especializou-se em processos de maturação a seco (Dry aged), tornando-se um perito e referência no Brasil. Marido da Mara, pai da Larissa e da Isabella, deixou sua principal ocupação profissional (mercado corporativo) para se dedicar integralmente à sua paixão, sempre em busca de mais conhecimento e das melhores práticas.

Para saber mais acesse: http://www.pitmastersbr.com.br/

Veja também nossa editoria sobre carne bovina.

Sair da versão mobile