Canguru mata idoso em casa e tenta atacar paramédicos

Canguru mata idoso australiano de 77 anos em sua própria residência onde cuidava do animal

Paramédicos não conseguiram entrar no local para fazer o atendimento de emergência com medo de ser atacado pelo animal. Este foi o primeiro ataque fatal envolvendo cangurus na Austrália desde 1936.

De acordo com informações da polícia da Austrália Ocidental, a vítima foi encontrada por parentes em sua própria casa com graves ferimentos compatíveis com um ataque de canguru. O caso ocorreu na última segunda-feira (12).

Por natureza, o canguru-macho é um animal extremamente forte e pode se sentir ameaçado simplesmente com a presença humana.

A imprensa australiana ainda relatou que os paramédicos não conseguiram entrar no local para fazer o atendimento de emergência. E qual o motivo? O animal ameaçava atacar quem tentasse entrar na casa.

A polícia acabou matando o “pet” a tiros. Segundo as autoridades, ele também oferecia riscos aos parentes que estavam dentro da residência. O homem acabou morrendo no local.

É importante lembrar que os cangurus são animais fortes, possuem dentes afiados, garras e pernas poderosas. Além disso, possuem entre 1,2 e 1,8 metros de altura, ou seja, podem chegar a altura de um ser humano.

Certamente, se eles estão encurralados ou em algum tipo de aflição, pode ser bastante perigoso”, disse Graeme Coulson, bióloga com especialização em marsupiais, à imprensa australiana. “O problema com os cangurus e as pessoas é que ambos são animais eretos. Quando ficamos de pé, ele observa que somos uma espécie de desafio, em especial quando falamos do macho”, completou.

Manter cangurus como animal de estimação é crime na maioria dos estados australianos. Só é possível realizar esse tipo de criação em Victoria, mas é necessário possuir uma licença especial.

Em Redmond, na Austrália Ocidental, a pena por manter um animal selvagem em condição de maus tratos pode chegar a cinco anos de cadeia e multa de 55 mil dólares australianos (cerca de 192 mil reais brasileiros). No último ano, foram registrados outros três ataques de cangurus a pessoas.

Características gerais do canguru

O canguru pertence à classe Mammalia, ou seja, ele é um mamífero. Assim, como os demais animais dessa classe, apresentam o corpo coberto com pelos, o que garante proteção, além de permitir a sua camuflagem no ambiente. Entretanto, é importante destacar que os cangurus apresentam poucos predadores naturais, um exemplo é o cão-selvagem, também chamado de dingo.

Canguru mata idoso em casa e tenta atacar paramédicos

O canguru faz parte da ordem Metatheria, ou seja, dos marsupiais. Esses animais possuem uma bolsa, o marsúpio, onde os filhotes completam o seu desenvolvimento fora do útero da fêmea. Esse ponto será discutido mais adiante em reprodução.

Os cangurus são animais grandes e fortes, podendo ultrapassar os dois metros de altura quando ficam eretos e podendo ultrapassar também os 80 kg. Como o próprio significado do nome da sua família diz, os cangurus apresentam grandes pés, assim como patas traseiras fortes, o que permite a esses animais se locomoverem por meio de saltos e em grande velocidade. Possuem também uma cauda longa e forte que lhes dão equilíbrio e auxiliam na locomoção.

Curiosidades sobre os cangurus

  • Quando se sentem ameaçados, como um sinal de alerta, eles batem forte os pés no chão.
  • Os cangurus apresentam hábito principalmente noturno, podendo ser vistos também em atividade no início da manhã e fim de tarde.
  • Os cangurus, geralmente, vivem em grupos, podendo conter até mais de 50 indivíduos.
  • Os cangurus selvagens têm tendência para preferir a mão esquerda à direita quando realizam tarefas, seja para se alimentarem, limparem ou apoiarem.
  • canguru-vermelho é o maior marsupial do mundo.
  • Espécies menores de cangurus também consomem fungos hipógeos.
  • Em 2015, imagens de um enorme canguru amassando um balde de metal ficaram famosas nas redes sociais. Era Roger, um canguru que vivia em um santuário criado na Austrália para que ele pudesse lá crescer após a morte de sua mãe, atropelada por um carro, quando ele ainda era bebê. Roger chegou a medir mais de 2 m, pesar 89 kg e era extremamente musculoso, característica que chamou a atenção no vídeo e o tornou famoso no mundo inteiro, sendo destaque em diversas reportagens. Roger foi o macho alfa do santuário por muitos anos. Roger morreu em dezembro de 2018, aos doze anos de idade. Ele sofria de artrite e perda de visão. Sua morte ocorreu em decorrência da idade avançada e causou grande comoção.

Canguru verso humanos

Abaixo você confere um vídeo com diversas imagens que mostram cangurus atacando pessoas em diversas situações diferentes, aperte o play e confira!

AGRONEWS® é informação para quem produz

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *