Mundo AnimalNotícias

Entenda porque gatos caem em pé

Gatos-sempre-caem-pe-1

Entenda o motivo dos gatos caírem em pé! Leitor, confira logo abaixo:

Por Victor Delgado – AGRONEWS® com informações de Superinteressante

Os gatos são independentes, o que quer dizer inteligentes! Esses lindos felinos encantam qualquer pessoa que passa ao seu lado, seja ronronando ou pedindo carinho…

Você já viu algum gato cair desajeitado? Com certeza não! Os gatos caem em pé, eles possuem um apurado senso de equilíbrio que lhes permite fazer movimentos rápidos, girando o corpo ao cair, caindo sobre as 4 patas. Para executar esse incrível malabarismo, o felino conta com grande sensibilidade dos receptores vestibulares que integram o labirinto, uma estrutura na parte interna do ouvido responsável pelo equilíbrio.

gatos
Foto Internet

Sempre que o gato está numa posição desconfortável, ocorre um aumento de pressão nessa região, o que funciona como um alerta.

Essas mensagens são somadas às que são captadas pela visão do gato, é enviada para o sistema nervoso central (SNC), que a interpreta e manda sinais elétricos (sinapses) para o aparelho locomotor do felino, principalmente os músculos, o sistema nervoso então realiza uma série de movimentos instintivos, fazendo o corpo do animal recuperar seu equilíbrio.

“O primeiro movimento é a rotação da cabeça na posição correta em seguida a rotação da porção superior do corpo. Por fim, ocorre a rotação da parte inferior”, diz o veterinário Gelson Genaro, especialista em felinos da USP de Ribeirão Preto (SP).

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Além do nosso querido amigo e companheiro gato, outros membros pertencentes à família dos felinos, cito como exemplo leopardos e jaguatiricas, também são capazes da mesma habilidade… E você caro leitor, já presenciou de perto esta incrível habilidade dos gatos? Se sim, conte-nos no comentário!!

Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/a-curiosidade-matou-o-gato/

AGRONEWS® é informação para quem produz

Artigos relacionados
Mercado FinanceiroNotícias

FCO oferta R$ 546,8 milhões em crédito para empresários e produtores rurais de MT

EspecialistasNotícias

Cereais de inverno ganham espaço na nutrição de bovinos para carnes nobres, confira!

Mercado FinanceiroNotícias

Soja: USDA espera por aumento na produção mundial

Diárias de MercadoNotícias

Boi: diferença entre as arrobas de machos e fêmeas em 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.