Nesta semana, o Hospital Regional de Rondonópolis começa a coleta emergencial de doação de sangue do tipo “O” positivo, na Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT), que funciona dentro do complexo hospitalar.
Segundo a diretora do hospital, Caroline Neves, a medida tem por objetivo atender de forma satisfatória todas as unidades de saúde abastecidas pela UCT, além de manter o estoque de emergência.
O Hospital Regional coleta cerca de 400 bolsas por mês, de todos os tipos sanguíneos. No entanto, o tipo “O” positivo é o mais utilizado, por isso a urgente necessidade em se captar novos doadores.
A UCT do hospital abastece diariamente, além do próprio hospital, as seguintes unidades de saúde da região: UPA Adulto; Hospital Municipal; Hospital Infantil; Centro de Nefrologia; Pro Néfron; e as unidades básicas de saúde dos municípios de Guiratinga, Alto Araguaia, Pedra Preta, Itiquira, Jaciara e Rondonópolis.
Serviço
A doação de sangue voluntária pode ser realizada de segunda a sábado, das 7h às 18h30, na Rua Rio Branco, nº 2802, bairro Santa Martha. Para mais informações, entre em contato pelos telefones: (66) 3426 9848 ou 3426 9505.