<![CDATA[
Mesmo com exportações intensas no mercado do boi, preços seguem enfraquecidos, de acordo com Cepea
Mesmo diante do intenso ritmo das exportações brasileiras de carne bovina in natura nos dois últimos meses – com volumes acima de 200 mil toneladas – os valores do boi gordo estão enfraquecidos no mercado interno.
Segundo pesquisadores do Cepea, a pressão vem sobretudo da fraca demanda doméstica por carne, que tem feito com que frigoríficos limitem as compras de lotes de animais para abate. Além disso, a oferta de boi gordo vem, ainda que ligeiramente, crescendo em algumas regiões. Quanto às exportações de carne bovina in natura, somaram 203,03 mil toneladas em setembro, de acordo com dados da Secex.
Como vimos na análise da semana anterior, o já enfraquecido consumo da proteína no mercado interno foi reforçado pelo período de segunda quinzena de mês de setembro (quando o poder de compra da população diminui) e também pelos preços mais atrativos das carnes concorrentes, como carne suína e carne de frango.
Em 2022 (de janeiro à setembro), os embarques da proteína totalizam 1,5 milhão de toneladas, um recorde quando considerados os primeiros nove meses de anos anteriores.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Confira o gráfico do indicador do boi gordo abaixo:
Confira novas regras da carne moída clicando aqui.
Por Daniele Balieiro/AGRONEWS® com informações do Cepea
AGRONEWS® é informação para quem produz