Associação nos moldes da Acrimat deve atender às demandas dos produtores do Estado do Norte
Neste sábado, 8, acontece em Marabá, PA, uma reunião de sindicatos rurais paraenses para definir os últimos detalhes da criação da Associação dos Criadores do Estado, a Acripará. Iniciativa encabeçada pelo produtor Mauricio Fraga Filho, da Fazenda Porangaí, a associação deve funcionar nos moldes da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), atendendo demandas do setor junto a órgãos governamentais.
De acordo com o também idealizador José Maria Goldschmidt Filho, da Agro SB, a Acripará levará para as autoridades competentes assuntos relacionados a impostos e questões fundiárias discutidos internamente entre os produtores. “No momento, a prioridade é também fortalecer a cadeia da carne como um todo: produtores, indústria e varejo”, diz Goldschmidt Filho. A proposta é que a Acripará realize ainda capacitação de produtores, cursos, treinamentos e palestras.
Até o momento, estão confirmados para a reunião deste sábado representantes dos sindicatos de Santana do Araguaia; Redenção, Cumarú do Norte; Pau D’arco; Rio Maria; Xinguara; São Felix do Xingu; Tucumã; Parauapebas; Marabá; Sapucaia; Canaã dos Carajás e Paragominas. Na ocasião deverá ser definida a diretoria da nova associação e a localização da sede.