Entre os destaques da empresa está a Soesp Advanced com alta eficiência no sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta.
A agropecuária brasileira tem se esforçado nos últimos anos para aumentar a produtividade a cada safra. Mas, não basta simplesmente produzir mais de forma desordenada, é necessário crescer de forma sustentável. Esta é justamente a proposta da Soesp – Sementes Oeste Paulista, empresa com sede em Presidente Prudente, interior de São Paulo, para a edição deste ano da Agrishow, que acontece de 30 de abril a 4 de maio, em Ribeirão Preto (SP).
Durante o evento a empresa destacará suas soluções para a produção sustentável. Umas das alternativas disponíveis hoje para otimizar o uso da terra e dos recursos da propriedade é por meio da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). A técnica consiste em uma estratégia de manejo enraizada na sustentabilidade, integrando na mesma área diferentes sistemas produtivos, como os de grãos, fibras, carne, leite e agroenergia.
A solução oferecida pela empresa para o produtor ter sucesso na realização da ILPF é a tecnologia exclusiva Advanced, presente nas sementes forrageiras comercializadas pela empresa. Essa exclusividade é de grande eficiência e tem facilidade comprovada no plantio em qualquer maquinário do mercado. A tecnologia ainda viabiliza qualquer forma de consórcio de forrageiras com culturas anuais ou rotações de culturas, diminuindo custos de implantação, aumentando a uniformidade e, portanto, eficiência do sistema.
A tecnologia da Soesp Advanced tem ainda como diferencial sua uniformidade e tratamento, garantindo maior rendimento no plantio. Isso porque haverá menos ataque de fungos, formigas e pássaros, portanto, mais sementes no solo. “É importante salientar que as sementes são tratadas industrialmente com fungicida e inseticida, isso garante a dose exata destes produtos e evita a manipulação de produtos químicos na propriedade”, explica a engenheira agrônoma Andreza Cruz, técnica em sementes da Soesp.
De acordo com o engenheiro agrônomo e coordenador comercial nacional da empresa, Lessandro Cavalli Menossi, a Soesp Advanced tem garantido aos produtores alta pureza e vigor. “Os produtores tinham maquinários, insumos, grãos, eucalipto, todos com alta tecnologia para a integração, o que faltava para completar o sistema era uma semente forrageira de qualidade e a Soesp Advanced supre essa demanda.”, diz.
Novidades na Feira
Além da disponibilização de todo o seu portfólio durante a feira, que contempla tudo o que há de mais moderno e inovador em sementes de pastagem, a Soesp celebra uma importante conquista. A empresa, este ano, passou a fazer parte da Associação Rede ILPF. A iniciativa que conta com o apoio da Embrapa e a participação de companhias renomadas, tem como objetivo impulsionar o uso de tecnologia no campo e a captação de recursos para alavancar projetos de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta no agronegócio brasileiro.
A ideia do projeto é capacitar os profissionais do agronegócio para aplicar a integração, melhorar as técnicas e atrair investidores para fomentar mais pesquisas da Embrapa na área. “A nossa entrada na Associação Rede ILPF é um grande passo em direção ao que nós acreditamos, e vamos celebrar isso na Agrishow. Durante a feira os visitantes poderão tirar dúvidas a respeito da implantação deste sistema e conhecer suas vantagens”, diz Felipe Parron, assistente de marketing da empresa.
Ainda durante a feira, o público também conhecerá como são desenvolvidas e como agem as sementes Soesp através de um campo experimental demonstrativo das cultivares (brachiarias e panicuns) que será instalado no estande da empresa. “A Agrishow é a maior feira do ramo no país, e conta com muitas visitas do exterior. É uma forma a mais de nos aproximarmos dos consumidores e parceiros, além de marcar presença no mercado nacional e internacional. Nossos engenheiros agrônomos e profissionais estarão à disposição durante todos os dias do evento para atender os consumidores”, finaliza Parron.
Soesp – Sementes Oeste Paulista – Com sede em Presidente Prudente (SP), a empresa tem mais de 30 anos de experiência no mercado oferecendo sementes de pastagem para mais de 15 países da América latina, América central e África. Sua matriz conta com infraestrutura voltada à produção, beneficiamento, comercialização e desenvolvimento de novas tecnologias tanto para pecuária como para agricultura de baixo carbono.