NotíciasGeral

54° Expoagro sediará prova de hipismo, confira!

54° Expoagro sediará prova de hipismo

54° Expoagro ocorrerá de 04 a 09 de julho, em Cuiabá/MT. A competição faz parte da programação da maior feira agropecuária do estado desde o ano de 2013

Cavaleiros e amazonas de diferentes regiões são aguardados na 54ª Expoagro, que será realizada no Parque de Exposições de Cuiabá. A programação da maior feira agropecuária do Centro-Oeste contará, no dia 09 de julho, com a prova de hipismo, sendo uma das provas mais aguardadas do evento.

O hipismo integra a programação da Expoagro desde o ano de 2013. E segundo o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, a competição durante o evento é uma forma a mais de incentivo ao esporte.

A prova ocorrerá no dia 09 de julho, às 8h, no Parque de Exposições de Cuiabá. As inscrições devem ser enviadas pelas escolas de equitação e as categorias que podem participar são Cavaleiro do Futuro, Escola 0,40cm, Escola 0,60cm, Escola 0,80cm, Escola 0,90cm, GP 105 e Prova Carro Cavalo.

“É o único esporte em que homens e mulheres competem por igual”, frisa Caio Paes de Barros, da Hípica Sociedade Cuiabana, responsável pela organização da disputa na 54ª Expoagro.

54° Expoagro sediará prova de hipismo
54° Expoagro sediará prova de hipismo, confira!

Ainda conforme a organização, a prova de hipismo contará com a participação da Polícia Militar através do Regimento de Policiamento Montado da PM (RPMON) Cuiabá e de Nova mutum. Dos haras Ted Horse, de Sinop, Twin Brothers de Cuiabá e Bankiva, de Várzea Grande.

A prova de hipismo é uma competição onde cavaleiros e amazonas apresentam seu percurso de salto dentro de uma pista fechada, no qual é preciso terminar sem pontos perdidos, explica Caio. Haverá premiação para os melhores de 2022 com troféus e medalhas.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Programação

A 54ª Expoagro contará ainda com o Fórum das Cadeias Produtivas, de 4 a 6 de julho, com palestras e conteúdos técnicos. Além disso, o evento terá ainda prova de laço, uma cavalgada, cursos e oficinas gratuitas de capacitação, ministrados pelo Senar-MT. E atrações como rodeio, shows nacionais e um parque de diversão para as crianças.

A abertura do rodeio será dia 7 de julho e, em seguida, ocorrerá o show do cantor Zé Felipe. No dia 8 de julho, os shows são com Grupo Sorriso Maroto e Dilsinho e, no dia 9 de julho, o encerramento é com a dupla Henrique e Juliano.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Artigos relacionados
Mato GrossoGeralNotícias

Em MT, Sema monitora animais silvestres da Estrada do Pantanal, confira!

Notícias

Presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, recebe Comenda do Mérito Agropecuário

Mercado FinanceiroNotícias

Algodão: Imea divulga o 1° relatório da colheita da safra 21/22 em MT

GeralNotícias

Veja como adquirir ingressos para Expoagro 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.