Projetos de captação de investimento serão apresentados em Tel-Aviv a partir do próximo dia 29
O Brazil-Israel Agribusiness Investor Road Show, rodada de investimentos organizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), tem despertado interesse em empresário israelenses. Já são quase 40 empresas israelenses inscritas nas rodadas de negócios, que acontecerão a partir do próximo dia 29, em Tel Aviv.
O objetivo da maioria é formar joint ventures no país. O perfil de predominante entre os inscritos está associado à inovação tecnológica na produção agropecuária (AgTechs), oferecendo soluções tecnológicas para a agricultura de precisão, irrigação e cultivo protegido, dentre outros.
Além da parte de inovação tecnológica, há interesse em setores como insumos (fertilizantes, nutrição animal, vacinas), infraestrutura (packing houses, frigoríficos), produção animal (lácteos e aquicultura) e pesquisa.
“Israel é um grande polo de produção tecnológica, o que torna essa oportunidade de contato para empresas e associações brasileiras do agronegócio muito interessante. O Mapa e a Apex estão trabalhando para que haja bons resultados desse evento”, disse o diretor de Promoção Internacional do Agronegócio, Evaldo da Silva Júnior.
O Brazil-Israel Agribusiness Investor Road Show é iniciativa da Secretária de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI/Mapa).