“Para nós produtores produzirmos, nós precisamos de uma coisa muita simples, que o estado retire sua ‘mão’ sobre nós.“, afirma Cattani.
Outro representante do setor produtivo no parlamento, o deputado Gilberto Cattani, considerou que o Projeto de Lei 03/2022 atrapalha os trabalhos que são já realizados pelos produtores rurais e por isso pediu para que fosse retirado da pauta de discussões até a sua compreensão e adequações.
Durante a Sessão Extraordinária da Comissão de Meio Ambiente que aconteceu nesta terça-feira(1º), o AGRONEWS® conversou com o parlamentar sobre os impactos para o setor produtivo na região pantaneira.
“São produtores que estão ali na terceira, quarta ou quinta geração de produtores que estão produzindo no Pantanal, que é o berço do bezerro no Mato Grosso e até do país, podemos assim dizer, então dizer que vai ter uma compensação ambiental implicaria naquelas pessoas que estão ali protegendo o meio ambiente durante todo esse tempo (mais de 300 anos) e isso ficou muito claro nas ações dos produtores neste último ano, em que tivemos uma seca terrível aí e que os produtores foram magníficos no controle e ensinando inclusive ao governo como se combate realmente o incêndio, defendendo de fato o meio ambiente.“, enaltece Cattani.
O deputado completou dizendo que é preciso menos intervenção do Estado nas atividades costumeiras do produtor rural. “Para nós produtores produzirmos, nós precisamos de uma coisa muita simples, que o estado retire sua ‘mão’ sobre nós. O estado tem que se retirar, tem que deixar o produtor produzir e nós sabemos como produzir“. Finaliza Gilberto Cattani.
O Projeto de Lei 03/2022 agora passa por vistas dos parlamentares para as adequações e voltará para votação em nova data que ainda não foi definida.
Outros representantes do parlamento e convidados técnicos se pronunciaram também. Clique aqui e veja a cobertura completa da Sessão Extraordinária da Comissão de Meio Ambiente que aconteceu nesta terça-feira(1º) na ALMT.
AGRONEWS® é informação para quem produz