Será que Kurt Russel atravessou o Stargate na vida real? “Eu vi seis luzes sobre o aeroporto, absolutamente uniformes em forma de V“, disse o ator
Você sabia que Kurt Russell, além de ser um ator aclamado de Hollywood, é também um piloto experiente? Na década de 90, enquanto voava com seu filho em seu jato particular, Russell diz ter testemunhado um dos mais famosos casos de suspeita de OVNIs nos Estados Unidos, conhecido como Phoenix Lights. Vamos conhecer essa história a partir de agora.
Kurt Russel e sua ligação extraterrestre
O ator Kurt Russell é reconhecido por suas atuações marcantes em filmes de sucesso, incluindo o icônico “Os Aventureiros do Bairro Proibido” (Big Trouble in Little China – 1986) e o clássico de ficção científica “Stargate” (1994), que aborda a vida extraterrestre aqui na Terra. Será que a escolha de Kurt para esse filme foi uma coincidência maluca ou uma escolha deliberada devido ao seu fascínio pelo tema? Vamos descobrir.
Seu interesse por extraterrestres é tão grande que ele não apenas atuou em um, ou dois, ou três, mas em vários filmes com temática alienígena! Ele já esteve “Perdido no Espaço” (Lost in the Space – 1975), enfrentou um “Enigma do Outro Mundo” (The Thing – 1982), abriu portais intergalácticos em “Stargate” (Stargate – 1994), foi transformado em um super “Soldado do Futuro” (Soldier – 1998) e até mesmo se juntou aos “Guardiões da Galáxia” (Guardians of the Galaxy Vol. 2 – 2017), sendo o pai do Senhor das Estrelas no filme (Peter Quill – Chris Pratt). Sim, estamos falando do único e incomparável Kurt Russell!
O caso Phoenix Lights
Em relação ao avistamento de OVNIs nas Luzes de Phoenix, Kurt Russell relatou que estava pilotando seu avião particular com seu filho a bordo quando viu seis luzes brilhantes em forma de V sobre o aeroporto. Seu filho perguntou o que eram aquelas luzes, o que o fez sair de sua concentração e observar o fenômeno com mais atenção. Russell relatou o incidente às autoridades competentes para investigação.
“Eu estava pilotando [com meu filho Oliver] para ir visitar sua namorada, e estávamos na aproximação“, explicou. “Eu vi seis luzes sobre o aeroporto, absolutamente uniformes em forma de (V), Oliver me disse – eu estava apenas olhando para ele, eu estava chegando, talvez a meio quilômetro de distância – e Oliver disse: ‘Pai, o que são aquelas luzes?‘”
“Então eu meio que saí da minha distração e disse: ‘Não sei o que são’. Ele disse: ‘Estamos bem aqui?’ E eu disse: ‘Sim, vou ligar’ e reportei o incidente“, completou o ator.
O evento ocorreu em 13 de março de 1997 e até hoje não foi explicado de forma satisfatória. Existem várias teorias sobre a origem das luzes, mas nenhuma explicação oficial foi dada.
Assista abaixo um trecho da entrevista do ator para o programa “Jimmy Kimmel Live”, o talk show noturno da ABC vencedor do Emmy. Aperte o Play!
Curiosidades
A vida de Kurt Russell é cheia de curiosidades e fatos inusitados, assim como qualquer estrela de Hollywood, uma delas é que o ator não aceitou participar de Os Mercenários. Quem divulgou essa notícia foi o próprio Sylvester Stallone, no site StalloneZone: “Eu sei que muitas pessoas queriam ver Kurt Russell no filme. Eu também queria. Na verdade, fiquei surpreso quando mandei uma carta para o agente dele, pedindo para que ele participasse da produção, e logo em seguida recebi uma ligação de volta. O agente de Russell se recusou a responder por carta e disse que o ator não estaria interessado nesse tipo de filme agora.“, disse o nosso “Rocky Balboa”.
Russel também foi um jogador de beisebol talentoso na adolescência e teve a oportunidade de jogar profissionalmente, mas decidiu seguir uma carreira no cinema. Outra curiosidade que poucos conhecem, é que Kurt é um grande colecionador de moedas antigas e tem uma das maiores coleções privadas do país, incluindo moedas que remontam à era romana.
Não é incrível como um ator pode ser tão versátil e se envolver em tantos filmes diferentes? Mas talvez, só talvez, o que ele esteja tentando nos dizer é que ele sabe de algo que nós não sabemos. Talvez ele tenha visto algo no céu noturno que o convenceu de que a verdade está lá fora. Ou talvez ele simplesmente goste de interpretar personagens que enfrentam desafios impossíveis, seja na Terra ou em outra galáxia. De qualquer forma, nós adoramos você, Kurt, e mal podemos esperar para descobrir qual será sua próxima aventura espacial!
Por Vicente Delgado – AGRONEWS®