ANP interditou revenda clandestina de GLP (Gás de cozinha) no Rio de Janeiro

A ANP participou na última sexta-feira (14/1) de uma operação, com a Política Militar, na Zona Oeste no Rio de Janeiro, para coibir irregularidades no mercado de GLP (gás de cozinha)

Na comunidade da Tirol, em Jacarepaguá, a Agência constatou um estabelecimento comercializando GLP de forma clandestina (sem autorização da ANP), que foi interditado. Foram apreendidos 25 botijões e o dono da revenda foi encaminhado para delegacia da Taquara.  

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Fiscalizações no mercado de GLP  

A ANP realiza fiscalizações constantes no mercado de GLP, em todo o país. Em 2021, a Agência recebeu 1.416 denúncias direcionadas a revendedores de gás de cozinha e fez 2.108 ações de fiscalização nesse segmento, em 535 municípios de todas as regiões do Brasil.  

Essas fiscalizações resultaram em 403 autos de infração e 152 autos de interdição em revendas de gás no ano, além da apreensão de 4.223 vasilhames de GLP, a maioria botijões de 14 kg (P13), o tipo mais utilizado pelos consumidores residenciais.  

Denúncias sobre irregularidades no mercado de combustíveis podem ser enviadas à ANP por meio do Fale Conosco ou do telefone 0800 970 0267 (ligação gratuita). 

AGRONEWS® é informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.