EspecialistasNotícias

Aquicultura: Sonda Multiparâmetros brasileira é 75% mais barata que importado

A Sonda Multiparâmetros para Aquicultura monitora vários parâmetros da qualidade da água em tempo real e de forma remota, por meio de celular, tablet ou computador. Desenvolvida pela Embrapa Instrumentação e pela startup Acqua Nativa, com tecnologia nacional, possui custo mais baixo em relação aos modelos importados, além de assistência técnica. É um dos resultados do Projeto BRS Aqua, coordenado pela Embrapa Pesca e Aquicultura, com financiamento do BNDES; Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e CNPq.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Monitorar a qualidade da água é fundamental para quem trabalha com agricultura, piscicultura, produção agrícola, com hidroponia ou mesmo em estações de tratamento de água. Esta inovação tecnológica contribui para esse monitoramento com sondas multiparâmetros, que avaliam o PH, a condutividade elétrica, o oxigênio dissolvido, a temperatura, o potencial de óxido-redução, a turbidez e a concentração de clorofila-A.

Sonda Multiparâmetros brasileira
Aquicultura: Sonda Multiparâmetros brasileira é 75% mais barata que importado

Sobre a Sonda Multiparâmetros brasileira

A sonda Aquaprobe desenvolvida em parceria com Startup Acqua Nativa e a Embrapa Instrumentação, realiza o monitoramento de 12 parâmetros em tempo real por celular, tablet ou computador. Particularmente a proliferação de algas detectadas pelo sensor de clorofila da sonda pode reduzir drasticamente a disponibilidade de oxigênio na água e causar a morte dos peixes, portanto um monitoramento desse parâmetro ajuda muito o produtor na tomada de decisão em intervir no sistema, acionando aeradores, fazendo a renovação da água ou redução da quantidade ração.

Tudo isso já pode ser feito com o equipamento leve e portátil produzido no Brasil, cujo preço é 75% menor em relação ao importado, além de oferecer manutenção no país. E com este sistema, temos um uso racional de ração, com o aumento da produtividade. É a ciência e o mercado, juntos, com soluções acessíveis para você produtor.

Assista abaixo vídeo de apresentação da Sonda Multiparâmetros brasileira.

AGRONEWS – Informação para quem produz

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados