Geral

Ator Alec Baldwin mata diretora de fotografia e fere diretor do novo filme

O ator norte-americano, Alec Baldwin, não sabia que arma estava carregada e disparou em direção a diretora de fotografia Halyna Hutchins, que não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, morreu nesta quarta-feira(21), durante as gravações do filme Rust, no Novo México, nos Estados Unidos. Conforme informações da polícia local, o ator Alec Baldwin disparou acidentalmente a arma de fogo no set sem saber que o objeto estava carregado. O diretor do filme Joel Souza, 48, ficou ferido.

Ainda de acordo com as autoridades policiais, a cena contemplava o uso de uma pistola de apoio quando foi disparada. “Nós estamos tentando determinar que tipo de projétil foi usado na arma de fogo“, afirmou o representante da polícia local.

Recebemos as devastadoras notícias esta tarde”, afirmou na quinta-feira a seção 600 do Sindicato Internacional de Fotógrafos de Cinema, referindo-se à morte de Hutchins. “Os detalhes não estão claros no momento, mas estamos trabalhando para saber mais e apoiamos uma investigação aprofundada sobre este fato tão trágico. É uma perda imensa”, declarou em nota o presidente da seção local do sindicato, John Lindley. A fotógrafa se formou há seis anos no American Filme Institute e em 2019 foi eleita uma das profissionais a seguir na sua área de atuação.

A filmagem foi suspensa até novembro. Rust estava sendo filmada no Rancho Bonanza Creek, uma popular locação cinematográfica ao sul de Santa Fe. Ali foram feitas cenas de Os indomáveis e Cowboys & aliens. Não foram apresentadas acusações contra Baldwin. A imprensa local disse que o ator foi visto chorando em frente a uma delegacia onde prestou depoimento.

O acidente é similar ao que matou o ator Brandon Lee, de 28 anos, filho de Bruce Lee (1940-1973), quando filmava cenas do longa O Corvo. O ator morreu após ser atingido fatalmente em uma das cenas. A arma foi disparada pelo ator Michael Masse, que deveria dar um tiro de festim no peito do personagem, o disparo foi fatal.

Quem era Halyna Hutchins

Diretora de fotografia tinha 42 anos, era ucraniana e estudou jornalismo. Longa estava sendo filmado no Novo México.

Como diretora de fotografia, listava trabalhos em filmes como “Archenemy” (2020), com Joe Manganiello, “Blindfire” (2020) e “The Mad Hatter” (2021).

Na terça-feira (19), dois dias antes do incidente, ela publicou um vídeo em seu perfil no Instagram falando sobre o trabalho em “Rust”.

Um dos benefícios de gravar um filme de velho oeste é que você pode andar a cavalo na sua folga“, escreveu.

Infelizmente uma fatalidade que saiu das telonas para a vida real.

AGRONEWS® Informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados