ClimatempoNotíciasPrevisão do tempo

Barragem transborda e água atinge casas no norte de Minas

Moradores atingidos pelas inundações foram abrigados em casas de familiares. Veja outras regiões que também foram afetadas por temporais neste final de semana.

Por conta dos temporais que atingem o Norte de Minas nos últimos dias, uma barragem de água transbordou e provocou inundações em casas da cidade de Indaiabira na tarde desse domingo (26).

A Defesa Civil de Indaiabira contabiliza, na manhã desta segunda-feira (27), os estragos e os prejuízos causados pelas fortes chuvas.

Ao menos duas casas foram inundadas e os moradores foram realojados em casas de familiares.

Apesar da força da água, não há desabrigados ou feridos.

Ainda de acordo com a Defesa Civil Municipal, 140 milímetros de chuva foram registrados somente nesse domingo (26).

Estradas na zona rural ficaram intransitáveis após rios transbordarem.

Segundo a prefeitura, são mais de 30 comunidades rurais afetadas, sendo que grande parte delas ficaram isoladas.

Na manhã de hoje, novos temporais já são registrados na região.

Veja abaixo outras regiões castigadas por temporais.

Em Tocantins, famílias ficam ilhadas por conta de fortes chuvas na região

Fotos e vídeos feitos pelos moradores mostram carros quase totalmente submersos. A Defesa Civil, no entanto, informou que não há mais perigo no local.

Moradores da região sul de Tocantins ficaram ilhados depois que as fortes chuvas inundaram as estradas. O fato foi registrado no último sábado (25) depois que córregos encheram de água, isolando as famílias.

Fotos e vídeos feitos pelos moradores mostram carros quase totalmente submersos. Em uma das imagens é possível ver um trator sendo usado para puxar um veículo para fora da água.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Peixe, região sul do estado, Wildson de Jesus, informou que pelo menos quatro famílias estavam ilhadas por conta das chuvas que encheram os córregos. Para dar suporte, uma equipe do órgão foi enviada aos locais e conseguiu retirar alguns dos moradores.

O representante da Defesa Civil informou que não há mais perigo na região e que uma equipe já foi enviada para dar suporte à última família que estava ilhada.

Bahia: previsão em Itabuna é de mais chuvas até a quarta-feira (29)

Enchente no município é a pior dos últimos 54 anos; 72 cidades do estado estão em situação de emergência e 18 pessoas morreram.

A cidade de Itabuna, na Bahia, uma das mais afetadas pelo excesso de chuvas dos últimos dias, espera mais água nesta segunda-feira (27) e amanhã, terça-feira. Segundo a previsão do tempo, a situação só deve melhorar na região a partir da quarta-feira (29).

As águas cobriram a ponte do Marabá, no centro da cidade, e destruíram casas de moradores. Mais de 600 famílias de Itabuna estão desabrigadas.

A enchente em Itabuna é a maior dos últimos 54 anos.

O ministro da Cidadania, João Roma, sobrevoou a região no domingo (26) e afirmou que mais de R$ 20 milhões foram enviados ao estado para ajudar a população da Bahia, com o encaminhamento de cestas básicas e medicamentos.

São 72 municípios em situação de emergência até o momento, com o registro de 18 mortes.

A chuva forte afetou outras cidades, como Ibiracaí, Aurelino Leal, Uruçuca, Itororó, Itajuípe, Itapetinga e Ilhéus. Uma força-tarefa foi criada pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Prefeitura para ajudar as famílias atingidas pela chuva. O governador Rui Costa determinou a instalação de uma rede de apoio em Ilhéus para atender os municípios atingidos pela chuva.

AGRONEWS® Informação para quem produz

Siga-nos no Google News: CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados