ClimatempoPrevisão do tempo

Climatempo 07 de outubro 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Chuva forte entre Sul e Sudeste. Confira o Boletim Climatempo 07 de outubro 2021 e veja a previsão do tempo nas áreas produtoras do Brasil nesta quinta-feira.

A presença de uma frente fria mantém a chuva no Sul do Brasil. A quinta-feira ainda será marcada por temporais nos três estados da região. Desde o Norte do Rio Grande do Sul até boa parte do Paraná tem previsão de chuva forte.

Na retaguarda do sistema, a presença de uma massa de ar seco e frio não vai deixar o tempo mais firme na quinta-feira mas com temperatura baixa mesmo com a presença do Sol.

Como podemos observar no Boletim Climatempo, No decorrer do dia a nebulosidade aumenta e tem previsão de chuva forte também em São Paulo, especialmente nas áreas mais próximas ao Paraná, faixa leste do estado, depois no Rio de Janeiro, Espírito Santo, sul de Minas e Zona da Mata mineira.

Leia também!

Agora norte de Minas, grande parte do Centro-Oeste, do Nordeste, do Tocantins, Pará, Amapá, a chance de chuva é muito pequena.

Quanto a temperatura, no Rio Grande do Sul mesmo com sol a temperatura não vai passar dos 20º em Porto Alegre, mas vai passar dos 27º no Rio de Janeiro, antes da chuva mais forte que deve ocorrer especialmente à tarde. Em Cuiabá tem previsão de pancadas rápidas de chuva e a máxima vai chegar aos 34º.

Assista o Boletim Climatempo 07 de outubro 2021

Muita chuva e mau tempo no feriado do dia 12 de outubro no Espírito Santo

O feriado será de chuva persistente e mau tempo sobre todo o Espírito Santo. Após a passagem de uma frente fria nesta quinta-feira (07), o avanço de uma alta pressão na retaguarda da frente fria deixa os ventos perpendiculares a costa, ou seja, soprando do oceano para o continente de forma constante, o que provocará aumento de nebulosidade e chuva no estado.

Já há previsão de chuva desde a sexta-feira (08). Mas é no sábado (09) que o sol se esconde a chuva vem a qualquer momento. Chove desde a madrugada de forma intermitente e sem aberturas de sol em Vitória na metade sul, com acumulados de aproximadamente 15 mm. A previsão também é de queda nas temperaturas. Já na faixa norte do estado, as nuvens aumentam no sábado, mas chove pouco.

Chuva forte e temporais ao longo do feriado

De domingo (10) até terça-feira (12) continua chovendo, mas é na segunda (11) e na terça-feira (12) que teremos os dias mais chuvosos e com temporais do feriado: altíssimos acumulados de chuva (entre 30 e 40 mm diários), condição para formação de alagamento, maior risco de temporais (raios e trovões), ventos fortes (rajadas entre 60 e 70 km/h nas cidades costeiras e até 60 km/h no interior). Esses temporais fortíssimos serão provocados pela formação de uma área de baixa pressão na costa do Sudeste mais a chega de instabilidades do interior do país.

Esse será o maior acumulado de chuva no estado do Espírito Santo do último mês. Na região de Itapemirim e Linhares não chove de forma volumosa há 35 dias, mas quando olhamos para o noroeste do estado, uma chuva volumosa não ocorre há mais de 60 dias.

Chuva e frio na Capital

Em Vitória, a previsão é de chuva, céu encoberto, temperaturas baixas e temporais com ventania entre o sábado (09) e a terça-feira (12). Na segunda e no próprio feriado, a cidade receberá os maiores acumulados de chuva, somando os dois dias a previsão de aproximadamente 70 mm.

Com o aumento da chuva e da nebulosidade e os poucos períodos de sol, a temperatura máxima despenca e teremos dias com tardes mais frias e amenas.

O mar também fica agitado

E para finalizar, além de toda a condição de mau tempo, um ciclone em alto mar deixará o mar bastante agitado. Há previsão de ressacas e agitação marítima, com ondas entre 2,5 e 3 metros de altura válido entre segunda (11) e quarta-feira (13).

Fonte: Climatempo

AGRONEWS® – Informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados