Previsão do tempo

CLIMATEMPO 19 de novembro 2020, veja a previsão do tempo

Assista o Boletim CLIMATEMPO e confira a previsão do tempo para esta quinta-feira, 19 de novembro em todas as regiões do Brasil.

Chuva forte em SP provoca alagamentos

As áreas de instabilidade provocaram chuva forte em São Paulo e causaram alagamentos na Grande São Paulo. Uma área de baixa pressão atmosférica que se desenvolve entre o Paraná, São Paulo e o Mato Grosso do Sul intensifica as áreas de instabilidade nesta quarta-feira, 18 de novembro.

A chuva forte em SP causou grandes volumes em pouco tempo em diversas localidades do estado na tarde desta quarta-feira. Várias cidades registraram mais de 40 mm em apenas 1 hora, o que tecnicamente é considerado uma chuva muito forte.

Pela medição do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), apenas entre 16 e 17 horas choveu 44,2 mm em Águas de São Pedro, 40,3 mm em São Pedro, 40,8 mm em Limeira, 37,0 mm em Rio das Pedras, 31,2 mm em Pedreira e 30,2 mm em Santa Bárbara D’Oeste.

Na região da Grande São Paulo, a chuva voltou a cair volumosa no final da tarde e o CGE – Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura colocou toda a cidade de São Paulo em atenção para alagamentos. Às 17 horas, cidade tinha cinco pontos de alagamento, mas todos transitáveis.

A chuva prossegue no decorrer da noite desta quarta-feira por toda a Grande São Paulo e também no litoral e no interior, com momentos de chuva de moderada a forte intensidade. Houve queda de granizo pela manhã em bairros da capital e isso pode voltar acontecer ainda hoje.

Mais chuva forte em SP nesta quinta-feira

Essas áreas de instabilidade permanecem sobre o estado de São Paulo nesta quinta-feira, 19 de novembro, com a baixa pressão atmosférica se deslocando sobre o estado e indo em direção ao mar.

A previsão é de que chova em todas as regiões paulistas, mas já com expectativa de alguns períodos com a presença do sol no centro-oeste e norte do estado.

Todo o sul e o centro-leste de São Paulo, incluindo a região de Campinas, Sorocaba, a Grande São Paulo, todo o litoral, o Vale do Ribeira, o Vale do Paraíba e a Serra da Mantiqueira vão permanecer com predomínio de céu nublado nesta quinta-feira, com chuva frequente, que pode cair moderada a forte em vários momentos. Permanece o alerta para alagamentos e inundações repentinas causadas pela chuva forte em SP.

Chuva aumenta no Nordeste nos próximos dias

Nuvens carregadas começaram a crescer sobre o Nordeste do Brasil nesta quarta-feira, 18 de novembro. Os próximos dias serão bastante instáveis entre a Bahia, o Maranhão e o Piauí.

Nesta quarta, a expectativa é de um dia com muitas nuvens e vários períodos de chuva que podem vir com forte intensidade entre o Maranhão e o sul do Piauí. Ocorrem pancadas de chuva em áreas da Bahia, mas de forma mais isolada, e chove de forma passageira, com predomínio de sol entre Salvador, o litoral do Ceará, do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

Chuva aumenta nos próximos dias

A circulação de ventos vai favorecer a formação de nuvens muito carregadas entre a Bahia, Maranhão e Piauí nesta quinta-feira. A previsão é de alerta para chuva forte e volumosa, principalmente entre o noroeste da Bahia e o centro-sul do Piauí e Maranhão.

Até o fim da semana estes estados estão sujeitos à bastante chuva. Há indicação de chuva volumosa também para o oeste de Pernambuco entre os dias 21 e 22 de novembro.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo