CLIMATEMPO 23 de julho 2022, veja a previsão do tempo

Assista o Boletim CLIMATEMPO 23 de julho 2022 e veja a previsão do tempo neste sábado. Chuva ganha força novamente na costa leste do Nordeste

As instabilidades voltaram a se intensificar na costa leste nordestina entre a quarta(20) e a quinta-feira(21). Os volumes de chuva entre os dois dias já foram bastante expressivos.

Além disso, nas últimas 12h, entre a noite de quarta e a manhã de quinta-feira, volumes próximos de 60mm foram acumulados, principalmente na Região Metropolitana de Recife.

Mais chuva

O fluxo de umidade continua mais intenso no leste do Nordeste, favorecendo a ocorrência de chuva frequente no fim desta semana. Entre o litoral de Alagoas e o litoral leste do Rio Grande do Norte, a quinta-feira segue muito instável e com chuva moderada em vários momentos. O litoral sul da Bahia também fica em atenção para chuva moderada.

A infiltração marítima também favorece o aumento de nuvens em parte do interior, mas ainda não há expectativa de chuva. O que persiste é o vento. As rajadas ainda são moderadas, em geral com 40 a 50km/h.

CLIMATEMPO 23 de julho 2022, veja a previsão do tempo

Na sexta-feira, 22 de julho, a circulação de ventos segue intensa e o alerta de chuva mais forte é previsto principalmente para o litoral de Alagoas, incluindo Maceió. Mesmo assim, ainda chove em todas as áreas do leste nordestino, com chance de chuva moderada em vários momentos do dia.

A chuva até varia de intensidade nos próximos dias, mas ainda não há previsão para tempo firme na costa leste da Região. Os próximos dias ainda seguem úmidos, com uma grande variação de nuvens e com rajadas moderadas de vento.

A Marinha não indica ressaca por enquanto, mas a agitação marítima ainda vai persistir até o fim da semana.

CLIMATEMPO 23 de julho 2022

Abaixo você pode conferir a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil

https://www.youtube.com/watch?v=6EP3ppfutmw

Mar segue agitado no litoral do Nordeste

Os ventos continuam soprando de forma constante na Região Nordeste. Em grande parte da Região, as rajadas têm sido moderadas, entre 40 a 50km/h.

Ainda não há previsão de mudanças nos próximos dias e os ventos vão persistir até o fim de semana, com rajadas moderadas. Com o fluxo de ventos mais intenso nesta semana, a agitação marítima também é um destaque. A Marinha do Brasil retirou o aviso de ressaca, mas a situação ainda é de atenção.

Grande contraste de umidade no Norte do BR

A Região Norte do Brasil vive um grande contraste em relação ao tempo. Enquanto as áreas ao norte da Região concentram muita umidade, os estados da metade sul ficam muito secos.

As condições do tempo não se alteram muito no decorrer dos próximos dias. O estado que deve receber os maiores volumes é o estado de Roraima. O fim de semana será marcado por muitas nuvens e com chuva persistente. Há condições para temporais. A partir de segunda-feira, o sol aparece mais na região.

O sol aparece entre nuvens e ocorrem pancadas isoladas de chuva no centro-norte e oeste do Amazonas, norte do Pará, Amapá e Acre. Não dá para descartar o risco de chuva moderada a forte, mas os volumes não serão expressivos.

Rondônia, o sul do Amazonas, centro-sul do Pará e o Tocantins seguem com o tempo extremamente seco. Os próximos ainda serão ensolarados e sem nenhuma chance de chuva. A umidade relativa do ar segue abaixo dos 30% durante a tarde.

Rondônia, o sul do Amazonas, centro-sul do Pará e o Tocantins seguem com o tempo extremamente seco. Os próximos ainda serão ensolarados e sem nenhuma chance de chuva. A umidade relativa do ar segue abaixo dos 30% durante a tarde.

Tempo seco e baixa umidade do ar predominam em SP

Nos últimos dias, todo o estado de São Paulo tem sido marcado por sol, calor, tempo firme e seco. Na capital e região metropolitana, o amanhecer desta quinta-feira foi marcado por nevoeiro, que se dissipou aos poucos e deu lugar ao sol. Também houve maior variação de nebulosidade no litoral sul paulista.

Na sexta-feira (22), a circulação de ventos de nordeste diminui as condições para a formação de nevoeiro. O dia ainda amanhece com sensação de frio, mas as temperaturas se elevam e a máxima fica em torno de 27°C. O tempo segue firme e os índices de umidade do ar ficam abaixo de 30% na maior parte do estado.

Próximos dias

Nos próximos dias as condições se mantém na região. O tempo segue firme e o ar fica seco. Os dias terão grande amplitude térmica, ou seja, as manhãs contam com sensação de frio e a tarde as temperaturas se elevam. Na capital paulista, as máximas ficam em torno de 28°C.

No sábado (23), o sol predomina em todo o litoral paulista, há pouca variação de nuvens e as temperaturas ficam agradáveis para curtir o dia. No domingo (24), o litoral fica com um pouco mais de nebulosidade, mas não há expectativa de chuva.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS® é informação para quem produz

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *