Um dos destaques da coleção é um John Deere 4020 de 1964, que é o primeiro 4020 com transmissão PowerShift. Alem disso, a coleção inclui várias peças raras, incluindo um carregador de estrume No. 26 fabricado na década de 1930 e um BO Lindeman Crawler. Um trator Empire de 1948, equipado com motor, transmissão e diferencial de Jeep
A história de Jack Purinton é uma narrativa fascinante que se desdobra ao longo das décadas, com tratores antigos da John Deere como protagonistas de um legado notável. Seu nome está intimamente associado a uma incrível coleção de mais de 150 tratores raros da John Deere, uma das maiores e mais impressionantes coleções do gênero, mas a história que o levou a se tornar um dos maiores colecionadores merece ser contada.

Um legado de família
Jack Purinton é o presidente da Legacy Farm and Lawn e seguiu os passos de seu pai, Jack Purinton Sr., que começou a Barton County Implement Co. (agora Legacy Farm and Lawn) há quase 61 anos. Seu pai restaurou vários tratores na coleção.
Tudo começou em 1956, quando Jack e seu pai adquiriram uma concessionária da John Deere. Este foi o momento inaugural de sua jornada no mundo dos tratores, um mundo que eventualmente se tornaria seu grande amor. Foi nesta concessionária que Jack teve a oportunidade de se familiarizar com os icônicos tratores da John Deere, como o John Deere Model A. Este modelo, introduzido em 1934, foi uma verdadeira revolução na época, oferecendo uma plataforma versátil que desempenharia um papel fundamental na agricultura americana.

//// Este artigo é dividido em partes. Clique em [Próxima Página] para ler o restante da matéria...