conecte-se conosco

Mercado Financeiro

Conab vê queda de 4,6% na safra de cana do Centro-Sul; produção de açúcar cai

Publicado

em

cana

A safra de cana-de-açúcar do Centro-Sul do Brasil em 2021/22 deverá atingir 574,8 milhões de toneladas, queda de 4,6% ante a temporada 2020/21, devido ao impacto da seca e de uma queda de área plantada, estimou nesta terça-feira a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

A produção de açúcar da principal região produtora do Brasil, maior exportador global da commodity, deverá atingir 35,8 milhões de toneladas, queda de 6,4% na comparação anual, apontou a Conab em sua primeira estimativa para a nova safra.

Já a produção total de etanol (de cana e milho) em 2021/22 foi estimada em 28,36 bilhões de litros, queda de 7,4% na mesma comparação, segundo números da estatal.

“A ocorrência de chuva abaixo da média, que afetou o desenvolvimento da cana-de-açúcar durante o ano passado e início deste, fará com que a moagem de cana, especialmente na região Centro-Sul, na temporada que se inicia, atinja um dos menores níveis dos últimos anos”, afirmou a Conab.

A estatal ainda apontou a área plantada com cana no Centro-Sul do Brasil em 7,5 milhões de hectares, queda de 2,4% na comparação anual.

Por Lucas Simões – Money Times

AGRONEWS – Informação para quem produz

Publicidade
Clique para comentar

Comente sobre esta matéria

Tendências