Confira o desempenho do frango (vivo e abatido) na 7ª semana do ano

Desempenho do frango (vivo e abatido) na 7ª semana de 2022, terceira de fevereiro

O frango abatido passou pela terceira semana de fevereiro, 7ª de 2022, com desempenho oposto ao do mesmo período de 2021. Um ano atrás, na mesma terceira semana (de um Carnaval que não houve), sua cotação recuou mais de 3% em relação aos mesmos cinco dias úteis anteriores. Já em 2022 o período ficou marcado por um incremento de 2,5%.

Exatamente por isso – queda de um lado; aumento do outro – o frango abatido deixou de registrar preço inferior ao de um ano atrás. Mas o ganho, por ora, é ínfimo (+0,35%) e está restrito à semana. Porque, na média das três primeiras semanas de fevereiro prevalece uma redução de 2% em relação ao mesmo mês de 2021.

Porém, bem mais auspicioso que a reversão ora observada é o fato de, embora lentamente, a recuperação do frango abatido estender-se segunda quinzena adentro, ocorrência que, mesmo não sendo inédita, é rara no setor.

Tal ocorrência indica que o mercado – oferta e procura – vem se ajustando e tende a se intensificar, senão nesta, na próxima semana, quando começa novo mês.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Quanto ao frango vivo segue dependendo da retomada de mercado do abatido. Completou neste domingo (20) exatas seis semanas de cotação inalterada em R$4,90/kg, mas continua aplicando esse valor apenas aos lotes pré-programados, pois as ofertas spot sujeitam-se a descontos variáveis conforme as necessidades e os interesses de ambas as partes.

De toda forma, paira no ar uma nova expectativa envolvendo tanto o frango vivo como o abatido. Porque, como se diz por aqui, o ano só começa depois do Carnaval. E um ano novo está por vir, pois o Carnaval é na terça da semana que vem, 1º de março.

Confira o desempenho do frango (vivo e abatido) na 7ª semana do ano

Por Avisite

AGRONEWS® é informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.