conecte-se conosco

Mercado Financeiro

Confira o desempenho do ovo na granja, na 21ª semana de 2021

Publicado

em

produção de ovos

Na semana passada (21ª semana de 2021, 23 a 29 de maio) o mercado de ovos permaneceu fragilizado pelo excesso de produto em todos os elos da cadeia de negociação. Mesmo assim, conseguiu manter as cotações inalteradas nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos. De toda forma, houve relatos de alguns fechamentos a preços inferiores de acordo com as necessidades dos produtores em dar vazão aos seus excedentes.

Com isso, o preço médio semanal apresenta retração de 1,2% na comparação com a semana anterior, enquanto na comparação com a semana inicial de maio, o índice negativo alcança quase 8,7%.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Faltando apenas um dia de negócios para o encerramento do mês, o valor médio acumulado em maio aponta cotação média de R$99,16, equivalendo a redução de 7,36% sobre o valor médio obtido em abril último. Na comparação com maio do ano passado, o preço indica evolução de 12,68%.

A semana atual (22ª semana, 30 de maio a 05 de junho) traz leve expectativa para os negócios pela chegada de um novo mês e o início da recuperação gradativa do poder aquisitivo da população, que tende a chegar ao seu ápice no decorrer da semana seguinte. Para o setor de ovos, o significado aparenta ser, no mínimo, de manutenção das atuais cotações. As disponibilidades existentes tendem a ditar o tom dos negócios.

Confira o desempenho do ovo na granja, na 21ª semana de 2021

Por Ovosite

AGRONEWS – Informação para quem produz

Publicidade
Clique para comentar

Comente sobre esta matéria

Tendências