Frango: custo em Santa Catarina e Rio Grande do Sul supera os custos do Paraná

De acordo com Embrapa, considerados apenas os custos relativos à alimentação, o do Paraná aumentou 103,63%, o do Rio Grande do Sul 113,48% e o de Santa Catarina 122,09%

O levantamento mensal da Embrapa Suínos e Aves mostra que em julho passado o custo de produção do frango nos três estados do Sul do Brasil alcançou valores praticamente similares. Ou seja: o de Santa Catarina foi igual ao do Paraná (R$5,18/kg), enquanto o do Rio Grande do Sul ficou apenas 2 (dois) centavos acima, o que representou diferença, a mais, que não chega a meio por cento.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Mas nem sempre tem sido assim. Pois, analisada a evolução individual do custo nos três estados, constata-se que – comparativamente a janeiro de 2019 – frente a um aumento de 83,7% no Paraná, o custo nos outros dois estados mais do que dobrou, chegando a 103,1% no Rio Grande do Sul e a, praticamente, 104% em Santa Catarina.

Sem dúvida teria sido mais não fosse a evolução moderada dos custos não-alimentares. Pois, considerados apenas os custos relativos à alimentação, o do Paraná aumentou 103,63%, o do Rio Grande do Sul 113,48% e o de Santa Catarina 122,09%.

Frango: custo em Santa Catarina e Rio Grande do Sul supera os custos do Paraná

Por Avisite

AGRONEWS – Informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.