conecte-se conosco

Notícias

Inscrições abertas para o 15º Jovens Talentos que acontecerá no segundo semestre

Publicado

em

jovens talentos

A Embrapa Arroz e Feijão realizará, nos dias 24 e 25 de agosto, o Seminário Jovens Talentos-2021, evento interno de iniciação científica, realizado anualmente, em parceria com os Núcleos Regionais (NR) de outras Unidades sediados nesse centro de pesquisa. Sob a coordenação da pesquisadora Isabela Volpi Furtini, a equipe (veja abaixo, quadro com os integrantes) preparou e está ajustando detalhes, para que seja mais uma edição de sucesso. As inscrições estão abertas, serão on-line (Link), encerrando-se às 23h59 do dia 16 de junho de 2021 (veja quadro abaixo, com datas importantes do evento).

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Pela segunda vez de forma 100% digital, esta será a 15ª edição do Jovens Talentos (JT) desse centro de pesquisa. O objetivo do Seminário é a divulgação dos trabalhos de estudantes de graduação e pós-graduação que atuam na Unidade e na Emater-GO, junto de seus orientadores, incentivando a troca de informações na área de pesquisa e possibilitando aos estudantes a experiência prática da escrita científica e da apresentação em público, preparando-os para o futuro profissional. A programação científica foi construída com base em temas atuais, sendo composta por palestras, cursos e apresentações de trabalhos nas modalidades oral e e-pôster. Os trabalhos vencedores, como nas edições anteriores, receberão prêmios.

Nessa edição teremos duas categorias à parte de premiação, “Vídeos” e “Fotos”, nas quais concorrerão materiais enviados, de forma opcional, por participantes inscritos e com trabalhos aprovados no evento. Serão premiadas as melhores produções, que devem ser originais. Os vídeos devem ter, no máximo, dois minutos de duração, devendo expor, por meio de uma linguagem simples e objetiva, como a pesquisa foi desenvolvida e seus principais resultados e aplicações para a sociedade. Sobre as fotografias, o objetivo é premiar e incentivar os estudantes a registrarem, por meio de seu olhar, detalhes específicos e a beleza contida nos suas atividades desenvolvidas. A foto vencedora irá compor a capa dos Anais do evento.

Como na edição de 2020, o Senar Goiás se uniu novamente à Embrapa para qualificar os jovens interessados no setor do agronegócio por meio do Programa LíderAgro – Gestão do Agronegócio e Formação de Novas Lideranças. Em 2021, o evento oferecerá aos jovens talentos, os seguintes cursos: 1) Liderança e gestão de pessoas; 2) Marketing e as redes sociais no agronegócio; 3) Novas tecnologias aplicadas ao agronegócio: agropecuária digital; e 4) Oratória e comunicação. Os cursos serão ofertados on-line, entre os dias 19 e 23 de julho de 2021, com carga horária de 8 horas, sem custos e com emissão de certificados. No formulário de inscrição, o participante deverá, obrigatoriamente, selecionar pelo um dos cursos oferecidos. Como as vagas são limitadas, será dada prioridade aos participantes inscritos na modalidade “apresentador de trabalho”. Após o término do prazo de inscrição no evento, caso ainda haja vagas disponíveis, estas serão preenchidas pelos participantes da modalidade “ouvinte”, obedecendo a ordem da data de inscrição (da mais antiga para a mais recente). A divulgação da lista de participantes dos cursos Senar-GO ocorrerá na homepage da Embrapa Arroz e Feijão, no dia 13 de julho de 2021.

Regulamento, outras informações e atualizações de dados podem ser buscados no ambiente do Jovens Talentos, na página da Embrapa Arroz e Feijão.

Dúvidas devem ser enviadas por e-mail, para [email protected]

jovens talentos
Inscrições abertas para o 15º Jovens Talentos que acontecerá no segundo semestre

Por Henrique de Oliveira – Embrapa

AGRONEWS – Informação para quem produz

Publicidade
Clique para comentar

Comente sobre esta matéria

Tendências