NotíciasGeral

Ladislau Lancsarics, presidente da Associação Brasileira de Brangus (ABB) foi reeleito

Eleição da ABB foi realizada nesta última terça-feira (08/12) na sede da entidade, na cidade de Campo Grande, onde Ladislau Lancsarics foi reeleito, confira:

O titular da Agrícola Anamélia – Brangus HP, Ladislau Lancsarics Junior, foi reeleito para a presidência da Associação Brasileira de Brangus (ABB). A eleição ocorreu na última terça-feira na sede da entidade, em Campo Grande (MS). O criador paulista concorria em chapa única, ao lado do vice-presidente João Paulo Schneider da Silva, o Kaju, e do diretor secretário, José Luís Menezes Arbiza, e do diretor tesoureiro, Ricardo Pereira Gomes Amorim.

Ladislau Lancsarics Junior - Presidente reeleito da Associação Brasileira de Brangus (ABB)
Ladislau Lancsarics Junior – Presidente reeleito da Associação Brasileira de Brangus (ABB)

Lancsarics destaca o aumento de 35% no número de associados – hoje são 286 – e também os resultados positivos da venda de sêmen, que colocam o Brangus atrás apenas das raças mãe, Nelore e Angus. No primeiro semestre, as vendas de sêmen tiveram um aumento de 51% em relação ao ano passado, conforme levantamento da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia). Atualmente, a média anual está em 37%.

O pecuarista destaca ainda que as vendas de animais foram um estrondoso sucesso, marcadas pela total liquidez nas pistas e pela grande procura de ventres e reprodutores Brangus, o que comprova a expansão da raça em todo o Brasil. “Esses números só provam o quanto a raça cresceu e que a busca por esses animais está superior aos anos anteriores”, avalia.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

O dirigente adianta que, durante o seu segundo mandato, pretende dar continuidade a capacitação do corpo técnico e as avaliações técnico-científicas dos bovinos de corte, feitas em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e com a Embrapa Pecuária de Corte.

Nas três edições realizadas neste ano, houve a participação de quase 140 animais de 32 criatórios de diferentes estados do País. “Nós temos que medir para controlar e controlar para melhorar”, enfatiza o presidente da ABB. “É importante o produtor conhecer o desempenho do seu rebanho, seja em termos de nutrição, de carcaça ou precocidade sexual, e isso as provas mostram”, observa. “É importante o criador saber as características que ele quer multiplicar no futuro dentro do seu rebanho, para onde o intra-rebanho quer seguir”, acrescenta.

O dirigente também defende uma maior aproximação da ABB de instituições como a Ufrgs, a Embrapa e Sociedade Rural, entre outras. “Nós precisamos estar presente nessas entidades. Temos o objetivo do nosso corpo técnico estar próximo dessas pessoas”, frisa. E quer atender à demanda de novos criadores de regiões como a Norte e Nordeste, onde a raça Brangus cada vez mais vem ocupando espaço. “O Brasil está pedindo Brangus e nós devemos participar de exposições nessas regiões”, revela Lancsarics.

AGRONEWS® – Informação para quem produz

Mostrar mais
Siga-nos no Google News: CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar