DestaqueMercado do PeixeMercado Financeiro

Mercado do Peixe 03 de dezembro 2022, Mato Grosso aprova produção de Panga

Mato Grosso aprova produção de Panga, isso é mais uma oportunidade de renda para os produtores do estado.

Mato Grosso aprova produção de Panga

Mato Grosso aprovou a Lei 11.930 de 2022, que permite o cultivo da espécie Panga em todo estado. Atualmente já são 6 estados brasileiros que tem legislação específica para o cultivo dessa espécie, isso é mais uma oportunidade para o produtor.

Mercado do Peixe 03 de dezembro 2022, Mato Grosso aprova produção de Panga
Peixe Panga – Foto ilustração

Com relação aos peixes nativos, os preços continuam bastante mornos para os produtores. No mercado de Rondônia frigoríficos estão trabalhando de forma bastante ativa para comercializar seus produtos industrializados.

Artigos relacionados

Na região Sudeste, principalmente em São Paulo, não está fácil, mas o importante é que tá ocorrendo movimentação nesse sentido, buscando novos mercados, novos distribuidores, afinal produzir o produtor sabe, tem produto para comercializar, agora vamos trabalhar na ponta na comercialização.

No estado do Maranhão também a história não é diferente, o principal comprador de peixes nativos, que é Supermercado Matheus, sempre apertando muito no preço e nem sempre preço baixo pago ao produtor significa preço baixo na gôndola.

Neste ano a procura por alevinos de Tambatinga tão pouco mais reduzida a uma demanda maior por outras espécies. Isso significa que o produtor não está muito confiante para o mercado futuro.

Mercado do Peixe 03 de dezembro 2022, Mato Grosso aprova produção de Panga

Já com relação a tilápia, essa é a décima semana consecutiva de recuperação de preços, com aumento não só nos preços nas três regiões: Grandes Lagos, Norte e Oeste do Paraná, mas também uma recuperação do peso de abate.

Muitos produtores estavam segurando peixe para conseguir um pouco mais de preço, mas agora nós temos também a recuperação de qualidade de água, de temperatura e o produtor colocando um pouco mais de ração. Afinal nesses momentos de melhor pagamento no preço é hora de fornecer mais proteína.

Bom final de semana!

Por Francisco Medeiros – Pres. Peixe BR

AGRONEWS® é informação para quem produz

Artigos relacionados

Escreva um comentário

Botão Voltar ao topo