Curiosidades

Milhares de peixes são lançados do céu para manter sobrevivência da espécie

Aviões lançam milhares de peixes do céu no estado americano de Utah, a fim de manter a sobrevivência das espécies nos Estados Unidos.

O responsável pela “entrega” dos peixes é o Departamento de Vida Selvagem de Utah, que utiliza esse método diversas vezes durante o ano, desde 1950.

Em um único voo, podem ser lançados aproximadamente 35 mil peixes, reabastecendo de 40 a 60 lagos em poucas horas.

Veja abaixo as imagens dos peixes sendo lançados pelos aviões:

Aviões lançam milhares de peixes com um processo indolor

Apesar da queda, o Departamento de Vida Selvagem de Utah afirma que o processo é indolor, e cerca de 95% deles sobrevivem à queda.

O avião despeja os peixes, que já estavam aclimatados às temperaturas da água, a cerca de 30 a 45 metros acima do solo.

Essa “técnica” costuma ocorrer em julho, onde aproximadamente 200 lagos de Utah são reestocados com trutas dos tipos arco-íris, das fontes e tigre.

O processo é feito porque diversos lagos e riachos estão localizados em montanhas, não acessíveis por estradas.

Como funciona o processo

O processo de abastecimento leva apenas algumas horas, e por isso os peixes não “esperam” tanto para chegar na água, causando menos estresse aos animais e permitindo uma taxa maior de sobrevivência.

Esses peixes que são lançados iniciam suas vidas em incubatórios, e cada um teu seu devido propósito e tempo para ser lançado.

Inicialmente, as trutas arco-íris, das fontes e tigre são enviadas primeiro, sendo totalmente estéreis para não repovoar os lagos.

Posteriormente na temporada, são enviadas a truta azul ou truta assassina: elas tem como objetivo atacar outros peixes, a fim de evitar que suas populações cresçam e deixem seus ecossistemas fora de controle.

Enquanto isso, alguns outros peixes que são enviados servem apenas como um “reforço” para algumas populações que estão enfrentando dificuldades.

Animais para pesca recreativa

O Departamento de Vida Selvagem de Utah informou que o principal motivo do abastecimento é devido a pesca recreativa.

Como resultado, milhões de peixes são “lançados” para garantir que haja animais suficientes, garantindo a sobrevivência de espécies e não interferindo no sistema desses lagos e rios da região.

Fonte: BBC e CNN Brasil

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados