Mercado FinanceiroNotícias

Milho: armazenagem de grãos permanece em déficit, diz Conab

milho

Apesar do aumento da capacidade, Mato Grosso ainda possui grande déficit de armazenagem de grãos

Por Daniele Balieiro/ AGRONEWS® com informações do Imea

De acordo com a Conab, a capacidade atual de armazenagem de grãos no MT está em 39,24 milhões de toneladas, aumento de 625.540 mil toneladas
se comparado com o mesmo período do ano anterior. Contudo, com a estimativa de incremento na produção de soja e milho na safra 2021/22, o déficit de armazenagem está projetado em 54,64 milhões de toneladas para essa safra, considerando a recomendação da FAO o que traz um alerta quanto ao inicio da colheita do cereal no estado.

Outro ponto de atenção se deve ao fato de que a comercialização dessa temporada de soja e milho se encontra atrasada em 5,22% e 6,65%, respectivamente, se comparado com a média dos últimos 5 anos, o que pode indicar um maior volume de grãos estocados. Dessa forma, é importante que os produtores se planejem para mitigar as dificuldades de armazenagem que o estado ainda possuí para essa safra.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Mercado Financeiro

Recuo: Devido ao avanço da colheita do milho de segunda safra no país, a cotação do cereal na bolsa brasileira (B3) apresentaram recuo de 1,15% se comparado com a semana passada.

Queda: Com o avanço da semeadura do milho nos EUA, as cotações na bolsa americana (CME Group) de milho tiveram um recuo de 2,06%, negociadas a US$ 7,77/bu na última semana.

Queda: Após a revisão para baixo do PIB dos EUA diminuindo às chances de novas altas na taxa de juros do país, o dólar apresentou queda de 3,43% na última semana.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Artigos relacionados
Mercado FinanceiroNotícias

Soja: Chicago desvaloriza, confira

Mercado FinanceiroNotícias

Milho: colheita segue em bom ritmo em Mato Grosso em 2022

Mercado FinanceiroNotícias

Boi: preço da @ futura segue estável neste 2° semestre

Mercado Financeiro

Centro-Oeste fecha etanol por R$ 5,48 sendo menor média do País, diz Ticket Log

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.