Milho: Mato Grosso exportou 104,37 mil toneladas do grão em abril

De acordo levantamento da Secex, Mato Grosso exportou 104,37 mil toneladas de milho no mês de abril de 2022, confira:

Por Daniele Balieiro/AGRONEWS® com informação com Imea

Com isso, os embarques do estado já somam 15,57 milhões de toneladas na safra de milho 2020/21 (que vai de julho de 2021 a junho de 2022), o que representa um recuo de 30,39%. em relação ao mesmo período da temporada passada. A queda do montante enviado ao exterior está relacionada à redução na oferta do cereal no estado, devido aos atrasos no período da semeadura e estresse hídrico durante o período de desenvolvimento do cereal no último ano.

Assim, com a colheita da próxima safra de milho 2021/22 se aproximando, é esperado que os volumes embarcados aumentem a partir do mês de julho de 2022 no estado. E devido as perspectivas de aumento da produção mato-grossense e oferta mundial mais limitada – reflexo dos atrasos na semeadura do milho nos EUA e redução na produção da Ucrânia – o Imea projeta um crescimento de 61,85% nos embarques em Mato Grosso para a próxima safra em 25,20 milhões de toneladas.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Mercado Financeiro

Queda: Com os compradores recuados, a cotação do milho na bolsa brasileira (B3) desvalorizou 3,22% no comparativo semanal e ficou cotado a R$ 89,62/sc.

Retração: Mesmo com a previsão de uma oferta global apertada de milho, as cotações em Chicago tiveram baixa de -0,65% na semana passada.

Alta: Com o aumento na inflação americana, o mercado prevê acréscimo na taxa de juros nos EUA. Assim, a moeda norte-americana teve uma valorização de 1,88% na última semana.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *