Morre Luiz Carlos Alécio, presidente interino do Sindicato Rural de Cuiabá

Luiz Carlos Alécio, presidente interino da instituição, faleceu na manhã deste sábado após luta incansável contra o câncer.

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Luiz Carlos Alécio, presidente interino do Sindicato Rural de Cuiabá, ocorrido neste sábado(14), após uma longa batalha contra o câncer. Luiz Carlos deixa esposa, três filhos e duas netas.

O Engenheiro agrônomo, Luiz Carlos Alécio dedicou sua vida ao desenvolvimento do agronegócio, principalmente na agricultura familiar em Mato Grosso. Luiz Carlos foi presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural – Empaer e também ocupou o cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar no ano de 2014 e, nesta mesma secretaria, foi adjunto de Política Agrícola.

O Sindicato Rural de Cuiabá e outras entidades prestaram homenagens e agradeceram os relevantes serviços prestados em prol do agro mato-grossense, bem como se solidarizaram com seus familiares por esta perda inestimável para todos nós.

No início de março(03), o Sindicato Rural de Cuiabá realizou uma solenidade de transmissão de cargo da presidência da entidade. O atual presidente, Celso Domingos Nogueira, se afastou do cargo temporariamente para tratar de assuntos pessoais e em seu lugar assumiu o vice-presidente e Engenheiro Agrônomo, Luiz Carlos Alécio, que concedeu sua última entrevista em vida para o portal AGRONEWS.

O que nos chamou a atenção foi a sua prontidão em servir aos interesses da coletividade. “O bom soldado não foge a luta! Nós estaremos aqui o tempo que precisar para prestar esse serviço, creio eu com a experiência que nós já temos durante nossa vida no agronegócio e até mesmo no sistema sindical.“, afirmou. Confira no vídeo abaixo, na íntegra, as palavras do saudoso Luiz Carlos Alécio.

Último adeus

O Velório será na Capela Santa Rita, das 10h às 16h, localizada no Bairro Jardim das Américas em Cuiabá/MT.

Por Vicente Delgado – AGRONEWS®

One thought on “Morre Luiz Carlos Alécio, presidente interino do Sindicato Rural de Cuiabá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.