Notícias

Nova massa de ar polar deve chegar ao sul do Brasil no próximo dia 28

O tempo deverá permanecer aberto em grande parte do Brasil nos próximos dias, com as temperaturas em gradativa elevação e sem previsões de geadas, segundo informações divulgadas pela Rural Clima.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

No domingo (25), uma nova frente fria avança pelo sul do Brasil e deve provocar chuvas, ainda que irregulares, sobre áreas produtoras do Rio Grande do Sul, até terça-feira. De acordo com o agrometeorologista da Rural Clima, Marco Antônio dos Santos, esse sistema, ao longo da semana, ganhará força e provocará chuvas em Santa Catarina, sul do Paraná, bem como no Paraguai. “Esse sistema poderá avançar sobre a região central do Brasil e provocar chuvas nos dias 28 e 29 no sul de Mato Grosso do Sul, São Paulo, sul e sudoeste de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

No dia 28, uma nova massa de ar polar chega ao Brasil e deve trazer geadas ao Rio Grande do Sul, Santa Catarina, metade sul do Paraná e metade sul do Paraguai. O fenômeno pode ocorrer também nessas áreas no dia 29. “Até agora não há indicativos de que a massa de ar polar irá conseguir avançar com força até São Paulo e Minas Gerais, por conta da atuação da presença da frente fria ainda sobre essas regiões”, pontua Santos.

Por Arno Baasch – Agência Safras

AGRONEWS – Informação para quem produz

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados