conecte-se conosco

Mercado Financeiro

Ovos: índice negativo permaneceu estabilizado em 8,2%

Publicado

em

ovos

Faltando apenas um dia de negócios para o encerramento da semana, a expectativa é de manutenção das cotações visto que nos últimos dias, mesmo diante de excedentes na base de produção, os preços tiveram sustentação.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

E isso pode significar, também, que o valor médio diário pode encerrar o mês na mesma cotação. Isso porque a abertura da próxima semana coincide, justamente, com o encerramento de maio e isso sempre causa expectativas positivas que favorecem, no mínimo, a estabilidade nos preços.

Por ora, o preço médio diário continua apresentado involução de 8,2%, enquanto a média histórica dos últimos treze anos aponta que nesse momento do mês, embora decrescendo, os índices foram positivos em, pelo menos, 4,3%.

Interessante notar, todavia, que na curva histórica e, também em maio do ano passado, se observa uma leve evolução nos preços antes do encerramento do mês. Assim, embora não se vislumbre nesse momento essa possibilidade, aumentos seriam muito bem-vindos diante dos preços extremamente onerosos recebidos pelos produtores.

Por Ovosite

AGRONEWS – Informação para quem produz

Publicidade
Clique para comentar

Comente sobre esta matéria

Tendências