Mercado Financeiro

Ovos: preço máximo de julho segue 5,6% abaixo do recorde de fevereiro

O mercado de ovos brancos e vermelhos encerra a primeira quinzena com preços em bom patamar na base de produção e com um cenário promissor no curto prazo.

Isso porque o mercado de ovos apresenta disponibilidade mais ajustada e a grande diferença para o preço das carnes pode fazer diferença nesse período da segunda quinzena onde acontece a perda mais efetiva no poder aquisitivo do consumidor. Principalmente porque a carne de frango, a mais acessível à grande parcela da população de baixa renda, continua apresentando evolução nas cotações.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Por ora, o preço médio máximo alcançado em julho alcança o mesmo patamar máximo verificado em março e junho. A comparação com o valor máximo de janeiro quando os preços começavam a se recuperar da paralisia do mercado nos primeiros dias do ano aponta evolução de quase 23%, mas apresenta índice negativo de 5,6% sobre o recorde máximo alcançado em fevereiro.

De toda forma, embora em bom patamar, os preços máximos não chegaram a superar o custo de produção. Assim, existe um caminho árduo até que os produtores de ovos consigam recuperar a saúde financeira de suas empresas.

ovos
Ovos: preço máximo de julho segue 5,6% abaixo do recorde de fevereiro

Por Ovosite

AGRONEWS – Informação para quem produz

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados