Mercado FinanceiroNotícias

Plantel em produção de ovos 7,8% está inferior a junho do ano de 2021

Embora tenha apresentado pequena evolução pelo segundo mês consecutivo, o plantel de galinhas em produção permanece indicando retração significativa em relação ao mesmo período do ano passado

O plantel instalado em junho (desconsiderando a mortalidade) é de 114,6 milhões de cabeças, significando evolução mensal de 0,9%, enquanto em comparação com junho do ano passado – volume de 124,3 milhões – aponta queda de 7,8%, ou, redução de 9,678 milhões de galinhas. No decorrer do ano, o plantel apresenta redução próxima de 2%.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Essa redução significativa no plantel foi imposta aos avicultores de postura comercial pelos sucessivos meses de preços onerosos na comercialização de ovos. Isso porque não conseguiram acompanhar a evolução ascendente do custo de produção, que tirou a capacidade de manter o plantel produtivo.

Artigos relacionados

O corolário é que esse plantel reduzido começa a proporcionar melhores resultados aos produtores de ovos que, em abril e maio, conseguiram comercializar o produto acima do custo de produção. Aparentemente, junho também tende a proporcionar resultado positivo.

Fonte: Ovosite

AGRONEWS® é informação para quem produz

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo