Diárias de MercadoNotícias

Preço do suíno se eleva em maio de 2023

No mercado de suínos, poder de compra dos suinocultores avança

As altas nos preços do suíno vivo posto na indústria e as quedas consecutivas nos valores dos principais insumos utilizados na nutrição do animal (milho e farelo de soja) vêm elevando o poder de compra do suinocultor nesta parcial de maio. Segundo levantamento do Cepea, a sustentação dos valores do animal vivo vem do aumento da procura por carne suína no início deste mês, que motivou frigoríficos a demandarem novos lotes de animais para abate.

No mercado de milho, segundo a Equipe Grãos/Cepea, o desenvolvimento das lavouras de segunda safra está satisfatório, e estimativas oficiais seguem apontando colheita recorde do cereal em 2022/23. Nesse cenário, vendedores estão mais flexíveis nos valores de negociação, enquanto compradores postergam as aquisições, à espera de desvalorizações mais intensas.

Quanto ao farelo de soja, ainda conforme a Equipe Grãos/Cepea, uma parte dos produtores consultados indica estar abastecida para médio prazo, ao passo que outra parcela sinaliza ter feito contratos longos, sem necessidade de adquirir novos volumes.

Artigos relacionados
suínos

Fonte: Cepea

AGRONEWS® é informação para quem produz

Comentários

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo