Produção de carne de frango no ano de 2022 cresce menos de 2%, prevê USDA

Em suas primeiras estimativas sobre a produção global de carne de frango de 2022 o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) projeta volume cerca de 1,81% superior ao do corrente exercício, ano em que a produção deve permanecer relativamente estável em comparação a 2020, já que o incremento previsto é de apenas 0,02% (24 mil/t a mais).

Para o USDA, somente no próximo ano é que a produção mundial de carne de frango deverá ultrapassar os 100 milhões de toneladas anuais. Porém, em suas projeções, o órgão da Agricultura norte-americana continua a desconsiderar a produção de pés/patas de frango. O mais provável, portanto, é que essa marca já tenha sido ultrapassada há algum tempo.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Entre os 10 países arrolados pelo USDA (não, necessariamente, os 10 maiores produtores mundiais) somente a metade deles tende a registrar expansão acima da média prevista. Entre eles o Brasil (+2,58%), a Tailândia (+3,05%) e a Turquia (+2,76%).

Com o índice de expansão apontado, o Brasil supera ligeiramente os 14,7 milhões de toneladas, respondendo por quase 15% da produção mundial de carne de frango.

Notar, ainda, que o volume produzido pelos cinco primeiros países/blocos listados pelo USDA – EUA, Brasil, China, União Europeia e Rússia – corresponde a, praticamente, dois terços da produção mundial. Ou seja: os pouco mais de 20 milhões de toneladas provenientes dos demais produtores estão nas mãos de cerca de duas centenas de países.

Produção de carne de frango no ano de 2022 cresce menos de 2%, prevê USDA

Fonte: Avisite

AGRONEWS® – Informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.