Regiões Sul, Sudeste e CO podem ter geada a partir de hoje (29)

Há previsão de chuvas intensas, rajadas de vento, raios, geada e queda de granizo no Rio Grande do Sul

Na manhã desta sexta-feira (29), a frente fria que já está no país deve avançar e provocar derrubada das temperaturas em Santa Catarina, no Paraná em Mato Grosso do Sul. Já no período da tarde, a previsão é que o frio chegue a São Paulo, sudoeste do Mato Grosso e Rio de Janeiro, incluindo a capital. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ainda aponta para a possibilidade de chuva no leste de São Paulo, especialmente, no litoral, assim como no sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, porém, mais fraca e isolada.

Há previsão de chuvas intensas, rajadas de vento, raios e queda de granizo no Rio Grande do Sul. A chuva também pode chegar ao sul de Santa Catarina. Já as temperaturas máximas devem cair cerca de 12°C na região da Campanha Gaúcha.

Os ventos também se intensificarão nesta sexta-feira, com rajadas superando 70 km/h no Mato Grosso do Sul, especialmente no sul e sudoeste do estado; e em São Paulo (centro, leste e nordeste).

As temperaturas mínimas previstas para a Região Sul devem ficar em torno de 10ºC na noite de hoje, e próximas a zero grau, principalmente, no sábado (30).

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Neve e geada

Durante a madrugada e o período da manhã de sexta-feira, há uma pequena chance de ocorrência de neve nas áreas mais altas da Serra Catarinense.

Já amanhã (30), as baixas temperaturas vão favorecer a ocorrência de geada nos estados da Região Sul e, também, no sul de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

Domingo

No domingo (31), as temperaturas começam a subir gradativamente, mas persiste a condição de geada nos estados da Região Sul, em áreas isoladas da faixa centro-leste de São Paulo, especialmente no sul, e na Serra da Mantiqueira.

geada

AGRONEWS® é informação para quem produz

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *