Apelidado de “Hack Nazista”, truque permite baixar qualquer vídeo do Youtube sem direitos autorais

Saiba como é feito o truque que inclui “SS” na URL para poder baixar qualquer vídeo do YouTube que não possua direitos autorais. O “Hack Nazista“, como é apelidado, permite fazer o download dos vídeos sem necessidade de baixar nenhum programa adicional no PC. Confira!

O YouTube é sem sobra de dúvidas um dos sites de vídeos mais acessados do mundo, mas a plataforma do Google não oferece nenhuma opção nativa para fazermos o download de vídeos. Mesmo assim, existem inúmeras formas de superar essa limitação e é justamente isso que a solução encontrada pelo serviço SaveFrom.net encontrou, mas com um truque um tanto quanto estranho e que foi apelidado de “Hack Nazista“, pois basta que o usuário adicione as letras “SS” na URL do vídeo para salvá-lo diretamente no computador. O tutorial completo você pode ver logo abaixo, mas antes vamos relembrar um pouco desta história Alemã.

Como surgiu a SS

Schutzstaffel (em português “Tropa de Proteção”), abreviada como SS, ϟϟ ou Runic “SS” (em Alfabeto rúnico), foi uma organização paramilitar ligada ao Partido Nazista e a Adolf Hitler na Alemanha Nazista e mais tarde na Europa ocupada pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial.

Tudo começou com uma pequena unidade de guarda conhecida como Saal-Schutz composta por voluntários do Partido Nazista para fornecer segurança para as reuniões do partido em Munique. Em 1925, Heinrich Himmler ingressou na unidade, que já havia sido reformada e recebeu seu nome final. Sob sua direção (1929-1945), passou de uma pequena formação paramilitar durante a República de Weimar a uma das organizações mais poderosas da Alemanha Nazista. De 1929 até o colapso do regime em 1945, a SS foi a principal agência de segurança, vigilância e terror na Alemanha e na Europa ocupada pela mesma.

Apelidado de Hack Nazista, truque permite baixar qualquer vídeo do Youtube sem direitos autorais

A SS foi a organização mais responsável pela matança genocida de vítimas do Holocausto, cerca de 5,5 a 6 milhões de judeus e milhões de outras vítimas durante o Holocausto. Membros de todos os seus ramos cometeram crimes de guerra e crimes contra a humanidade durante a Segunda Guerra Mundial. A SS também estava envolvida em empreendimentos comerciais e explorava os presos de campos de concentração como trabalho escravo. Após a derrota da Alemanha Nazista, a SS e o Partido Nazista foram julgados pelo Tribunal Militar Internacional de Nuremberg como organizações criminosas. Ernst Kaltenbrunner, o principal chefe do departamento principal da SS, foi considerado culpado de crimes contra a humanidade nos julgamentos de Nuremberg e foi enforcado em 1946.

A ideologia da SS incluía a aplicação da brutalidade e do terror como uma solução para os problemas militares e políticos. Os SS enfatizaram total lealdade e obediência às ordens até a morte. Adolf Hitler usou isso como uma ferramenta poderosa para promover seus objetivos e os do Partido Nazista. A SS foi incumbida de cometer atrocidades, atividades ilegais e crimes de guerra. Himmler escreveu uma vez que um homem da SS “hesita não por um único instante, mas executa inquestionavelmente …” qualquer Führer-Befehl (ordem do Führer). Seu lema oficial era “Meine Ehre heißt Treue” (Minha Honra é Lealdade).

Serviço secreto

A SS cresceu em poderio e absorveu a Gestapo (polícia secreta nazista), Reichssicherheitshaumptamt (órgão controlador das polícias), Sicherheitsdienst, o serviço de inteligência e o Einsatzgruppen. Com isso, a SS passou a contar com as organizações responsáveis pelo extermínio de grupos minoritários, pela repressão dos opositores e pela manutenção do autoritarismo.

Com a nova configuração da SS estabelecida sob o comando de Heinrich Himmler, a organização passou a comandar, em 1939, os campos de concentração e, em 1941, os campos de extermínio. Himmler foi o responsável pela criação desses ambientes que aniquilaram milhares de homens, mulheres e crianças.

Tutorial do Hack Nazista para baixar vídeos

Agora que você relembrou um pouco desta triste história da humanidade, como deve ter percebido a sigla SS sempre foi temida, atribuída ao serviço secreto Alemão e coisas de espionagem. Baixar um vídeo do Youtube sem instalar nenhum programa no PC até parece coisa de espião ou hacker, por isso talvez o apelido de “Hack Nazista” para este truque que você vai aprender a partir de agora.

Primeiro Passo: Em uma janela do navegador (qualquer um), abra normalmente o vídeo que deseja baixar no Youtube como mostrado na figura abaixo:

Apelidado de Hack Nazista, truque permite baixar qualquer vídeo do Youtube sem direitos autorais

Segundo Passo: Na barra de endereços do navegador, altere a URL do vídeo acrescentando a sigla “ss” entre o “www.” e a palavra “youtube“, como mostrado na figura abaixo e em seguida pressione ENTER. No próximo passo você será direcionado a plataforma savefrom.net onde permitirá o download do vídeo.

Apelidado de Hack Nazista, truque permite baixar qualquer vídeo do Youtube sem direitos autorais

Terceiro Passo: Na tela da plataforma savefrom.net você terá duas opções, clicar no botão verde grande e instalar uma extensão gratuita (auxiliar) que permite a integração do serviço diretamente no navegador para facilitar outros downloads, ou clicar em “Download sem instalação“, que é a nossa sugestão neste tutorial. Veja a figura abaixo como proceder.

Apelidado de Hack Nazista, truque permite baixar qualquer vídeo do Youtube sem direitos autorais

Quarto Passo: Após clicar em “Download sem instalação“, uma pequena aba será adicionada logo abaixo deste texto, contendo o vídeo pronto para download. Nesta etapa você pode escolher o formato e tamanho do vídeo e basta clicar apenas em “Baixar” como mostra a figura abaixo para iniciar o download.

Apelidado de Hack Nazista, truque permite baixar qualquer vídeo do Youtube sem direitos autorais

Após o download do vídeo ele será salvo por padrão na pasta de “Downloads” do seu PC, aí é só conferir. Seguindo estes passos, será muito fácil armazenar seus vídeos favoritos no computador para vê-los mais tarde.

Apesar deste truque ser bastante simples e útil, vale ressaltar que é importante a preservação dos Direitos Autorais das produções, por isso não aconselhamos, em hipótese nenhuma, que reutilize qualquer vídeo baixado sem a devida autorização do produtor dos conteúdos. Leia abaixo o que diz o Youtube sobre os Direitos Autorais.

A primeira regra dos direitos autorais

Como informa o Youtube, os criadores de conteúdo só devem enviar vídeos que eles tenham produzido ou para os quais tenham autorização de uso. Isso significa que não é permitido enviar vídeos que eles não tenham criado ou utilizar conteúdo nos vídeos que seja de propriedade de terceiros, como músicas, trechos de programas protegidos por direitos autorais ou vídeos feitos por outros usuários, sem as autorizações necessárias. Para saber mais sobre Direitos autorais clique aqui.

Faça o teste e deixe nos comentários como foi a sua experiência com este truque tecnológico…

Curiosidades

A foto ilustrativa de capa desta matéria foi tirada de um filme comédia (ER IST WIEDER DA – Ele esta de volta) que conta a trajetória do ditador alemão retornando no tempo bem nos dias atuais, já imaginou como seria isso?

Um pouco da sinopse: Baseado no livro de mesmo título, Adolf Hitler acorda em um terreno baldio em Berlin, no ano de 2011, sem memória alguma do que aconteceu depois de 1945. Perdido, ele se vê em uma sociedade completamente diferente, onde não há partido nazista, a guerra e o país é governado por uma mulher. Ele é reconhecido pelas pessoas que acreditam que seja apenas um artista que não consegue sair do seu personagem. Mas, um discurso de Hitler é viralizado na internet, e a partir daí todos querem ouvi-lo, saber sobre ele, até que ganha um programa de televisão onde propaga suas ideias ao mesmo tempo em que tenta convencer a todos que ele é quem realmente diz ser.

As coisas mudaram: não há mais Eva Braun, nem partido nazista, nem guerra. Hitler mal pode identificar sua amada pátria, infestada de imigrantes e governada por uma mulher. As pessoas, claro, o reconhecem — como um imitador talentoso que se recusa a sair do personagem.

Até que o impensável acontece: o discurso de Hitler torna-se um viral, um campeão de audiência no YouTube, ele ganha o próprio programa de televisão e todos querem ouvi-lo. Tudo isso enquanto tenta convencer as pessoas de que sim, ele é realmente quem diz ser, e, sim, ele quer mesmo dizer o que está dizendo. Veja abaixo o trailer do filme.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.