NotíciasMato Grosso

Brasil Verde e Amarelo: Lideranças do agro em MT se mobilizam para ação dia 15 de maio

Em reunião na noite desta segunda-feira(03), lideranças do agronegócio mato-grossense discutiram as pautas prioritárias para o setor e desenvolveram estratégias para mobilização dos produtores rurais do estado para participação nas manifestações do movimento “Brasil Verde e Amarelo” que acontecerá no dia 15 de maio.

brasil verde e amarelo,mato grosso,lideranças do agro
Apoiadores de Jair Bolsonaro se reúnem na Avenida Paulista, em São Paulo, neste sábado (1º)| Foto: Reprodução / Douglas Garcia – Gazeta do povo

Povo brasileiro vai às ruas

Como vimos no último final de semana, milhares de pessoas foram às ruas, no feriado do Dia do Trabalho (1º), para manifestar apoio ao presidente Jair Bolsonaro e a pautas como o voto impresso auditável, diminuição das restrições à circulação de pessoas e ao funcionamento de comércios em decorrência da pandemia. Foram registrados atos em pelo menos 500 cidades do país, segundo os organizadores. Desta vez o agronegócio também irá às ruas da capital Federal, no dia 15 de maio, para se posicionar a favor da Democracia e dos valores fundamentais da família.

Brasil verde e amarelo
Brasil Verde e Amarelo: Lideranças do agro em MT se mobilizam para ação dia 15 de maio

O movimento conhecido como “Brasil Verde e Amarelo“, reúne produtores rurais de diversas localidades do país e é considerado a maior manifestação do setor agro brasileiro.

Mobilização em Mato Grosso

Brasil verde e amarelo
Celso Nogueira – Presidente do Sindicato Rural de Cuiabá | Foto: AGRONEWS

Em Mato Grosso, lideranças do agro e diversos produtores rurais já aderiram ao movimento e preparam suas estratégias para a mobilização em Brasília e por todo o estado. Em reunião na noite desta terça-feira, pecuaristas de Mato Grosso, discutiram as estratégias e objetivos do setor agro para mobilização em Brasília. O produtor rural Celso Nogueira, que também é o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, avalia que não é possível mais ficar alheio a toda esta situação que ocorre no país, ele comenta que homens de bem estão ficando acomodados, vendo a destruição dos direitos adquiridos e o desrespeito aos poderes estabelecidos, como é o caso do presidente eleito Jair Bolsonaro. “Estamos vendo uma desordem nacional e é hora de nos posicionarmos contra tudo isso. Não vamos aceitar calados este desrespeito ao presidente Bolsonaro e aos valores que nós acreditamos: Deus, a família, o trabalho e acima de tudo nossa bandeira nacional, que é verde e amarelo“, explica Nogueira.

Brasil verde e amarelo
Getúlio Vilela – Agropecuária GV5 | Foto: AGRONEWS

O produtor rural Getúlio Vilela, também conhecido como o Rei do Gado Leiteiro, conta sua experiência de vida durante o regime militar, ele considera que na época foi necessário este tipo de intervenção para estabelecimento da ordem no país e que infelizmente esta vendo o cenário se repetindo novamente. “Estamos vendo as pessoas de bem se calarem e ficarem acomodados diante deste cenário. Eu vivi tudo isso antes e não quero viver novamente, temos que nos mexer e nos posicionar contra todo este desrespeito ao país. Não é sobre política e sim sobre nossas famílias e sobre o Brasil.“, relembra Sr. Getúlio Vilela um dos líderes do movimento em Mato Grosso.

Brasil verde e amarelo
Aldo Rezende Telles – presidente da Associação do Criadores de Nelore em Mato Grosso | Foto: AGRONEWS

Para o pecuarista Aldo Rezende Telles, presidente da Associação do Criadores de Nelore em Mato Grosso – ACNMT, que nesta ocasião preferiu falar apenas como produtor rural mato-grossense, entende que o presidente da república precisa de todo apoio possível neste momento. “Eu falo aqui como um produtor rural, nós do agronegócio, desde o início, fechamos apoio ao nosso presidente, que deseja o verde e amarelo, ele (Bolsonaro) gosta da família e tem Deus acima de tudo. Então o agronegócio está movimentando de Mato Grosso para ir participar nesta grande manifestação em apoio ao nosso grande presidente, aquele que tem vontade de acabar com a corrupção e de melhorar o desenvolvimento do povo brasileiro.“, enaltece Aldo Telles.

Brasil verde e amarelo
Maurício Tonhá – Estância Bahia Leilões | Foto: AGRONEWS

O empresário e produtor rural Maurício Tonhá, um dos nomes mais conhecidos da pecuária brasileira, acredita que além da participação dos produtores rurais, é necessário também uma pauta bem clara com as principais reinvindicações do setor. Para Tonhá, nada é mais importante neste momento do que o engajamento com a manifestação que ocorrerá no próximo dia 15. “Estou priorizando esta ida à Brasília, quero ressaltar que no mesmo dia realizaremos nosso tradicional Mega Leilão da Estância Bahia e mesmo assim não posso me omitir das obrigações como cidadão brasileiro e representante do setor agro. Vamos estabelecer quais as nossas intenções com este movimento e como podemos atuar ao lado do Brasil. Tudo isso vamos levar em mãos as lideranças políticas do país.“, explica Maurício Tonhá.

Assista abaixo o chamado realizado pelos líderes da pecuária mato-grossense

Maurício tonhá – estância bahia

Outras lideranças de Mato Grosso

Antônio Galvan, presidente da Aprosoja Brasil que também é produtor rural em Mato Grosso, gravou seu depoimento conclamando a todos os produtores rurais para que participem juntos deste movimento em favor da liberdade, democracia e independência dos poderes estabelecidos. Ele aproveitou para chamar a atenção da classe de caminhoneiros para aderirem ao movimento. “Estou aqui do Norte de Mato Grosso, no município de Sinop, mostrando e conclamando também a vocês caminhoneiros, vocês que também fazem desse Brasil a importância que ele tem, como nós da atividade agropecuária, para participarem desse momento, desse evento. Chega de lookdown, chega de fechamento de loja, chega de fechamento indústria, chega dessa palhaçada em muito estados e por muito governadores, principalmente por muito municípios e por muitos prefeitos.

Veja abaixo o chamamento feito por Galvan.

Por Vicente Delgado – AGRONEWS

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados