Citros: citricultores estão em alerta

Passagem do furacão Ian na Flórida, deixou os produtores de citros em alerta, confira!

A citricultura da Flórida, bastante fragilizada pelos impactos do greening, está sendo ameaçada pela passagem do furacão “Ian” pelo estado norte-americano. Segundo o National Hurricane Center, o fenômeno atingiu o solo da Flórida nessa quarta-feira, 28, sendo, naquele momento, classificado como categoria quatro, mas, agora, já diminuiu a intensidade, e passou a ser considerado como tempestade tropical. Ainda assim, essa tempestade deve ser uma das mais fortes a atingir o estado.

Inundações de diferentes intensidades poderão acontecer, principalmente no centro da Flórida, além de ventos fortes, condições que podem trazer danos à citricultura local.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Pesquisadores do Cepea indicam que alagamentos resultam em apodrecimento das plantas, e os ventos tendem a derrubar frutas, folhas e até mesmo árvores inteiras, como ocorreu em 2017 com a passagem do furacão Irma. Vale lembrar que a colheita da atual safra de citros 2022/23 da Flórida está próxima de ser iniciada, com as atividades previstas para meados de outubro.

Fonte: Cepea

AGRONEWS® é informação para quem produz

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *