CLIMATEMPO 19 a 25 de abril 2022, veja a previsão do tempo

Assista o Boletim CLIMATEMPO 19 a 25 de abril 2022 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil nesta semana.

A semana começou com nuvens de chuva nas áreas mais ao Norte do Brasil e ainda com uma frente fria na altura da costa da Bahia, que foi a responsável por uma precipitação de mais de 200 mm em Salvador.

Ainda tem previsão de chuva nestas áreas no decorrer dos próximos dias, o que mantém elevado o risco até para queda de barreiras. Isso principalmente entre o Recôncavo Baiano, Sergipe e Alagoas.

Para o decorrer da semana a expectativa é de chuva nas áreas mais ao Norte do país, na região Sul e tempo seco na porção Central do Brasil.

A previsão é de que na região Sul volte a chover mais forte de quinta para sexta-feira, devido a formação de uma nova frente fria. Há uma expectativa de mais de 100 milímetros de chuva especialmente no oeste do Rio Grande do Sul.

No Paraná a previsão é de algo em torno de 50 mm e sem dúvida alguma, é uma chuva muito bem vinda para o desenvolvimento das lavouras de milho segunda-safra no interior do do Paraná, especialmente para o oeste do Estado.

Nas áreas mais ao Norte do Brasil, tem previsão para grandes acumulados de chuva, em uma faixa que vai do norte do Piauí até o norte do Amazonas, incluindo Roraima e Amapá, onde o acumulado pode ultrapassar até 150 mm no decorrer dos próximos dias em alguns municípios.

Agora o que chama atenção é a porção central do Brasil, onde vai seguir com tempo seco no decorrer dos próximos dias. A umidade do solo deve diminuir em uma faixa que vai desde o norte do Paraná até as áreas mais ao sul do estado do Tocantins, pegando também o interior da Bahia, grande parte da região Sudeste e também do Centro-Oeste do Brasil.

Neste início de semana ainda há previsão de um pouco de chuva no norte do estado de Mato Grosso, mas a tendência também é de diminuição. E esse solo mais seco deve afetar não só as áreas produtoras de milho segunda-safra – que ainda estão em fase de desenvolvimento vegetativo e até mesmo floração, mas também as principais áreas de pastagens do Sul do país, como Mato Grosso do Sul, Goiás, interior de Minas Gerais, interior paulista e até mesmo no estado de Mato Grosso.

https://www.youtube.com/watch?v=7oTXuhLxfxo

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS® é informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.