CLIMATEMPO 30 de dezembro 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Assista o Boletim CLIMATEMPO 30 de dezembro 2021 e veja a previsão do tempo em todo o Brasil nesta última quinta-feira do ano.

Nesta quinta-feira o padrão na circulação de ventos começa a mudar e espalha muitas áreas de instabilidade desta vez também sobre áreas das regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil.

A chuva pode acontecer a qualquer hora e tem alerta de fortes temporais em todo o centro-sul de Minas, o que inclui a capital Belo Horizonte. Já na região de Vitória, Rio de Janeiro, em todo o estado de São Paulo e desde Goiás, Distrito Federal até áreas do Nordeste, como o estado do Maranhão e desde do Tocantins até a região de Manaus o tempo vai ficar firme apenas sobre algumas áreas do interior do Nordeste inclusive em parte do centro-oeste da Bahia e também no centro-sul do Rio Grande do Sul, inclusive na capital Porto Alegre.

Desde o Salvador até o sul baiano e desde a capital Aracaju até Fortaleza a chuva será passageira. Para as demais áreas do país o dia começa com sol e chove de forma isolada a partir da tarde.

Na capital Fluminense a mínima é de 20º e máxima de 28º graus, em Salvador o dia começa com 24º e a máxima chega aos 31º, em Cuiabá mínima de 24º e máxima de 32º graus.

Assista o Boletim CLIMATEMPO 30 de dezembro 2021

https://www.youtube.com/watch?v=aphOEAfWmhk

Réveillon: saiba em quais capitais pode chover na hora da virada

O ano novo está chegando, e o que todos querem saber é se vai chover bem na virada do ano! Por isso, a Climatempo preparou um mapa com a previsão para a hora da queima de fogos de artifício. Saiba onde há risco de chuva entre a noite do dia 31 de dezembro e as primeiras horas do dia 01 de janeiro.

Região Sul

A região Sul é que a terá as melhores condições de tempo para aproveitar a noite do dia 31 e as primeiras horas do dia 01. Não há previsão de chuva e o céu fica aberto em Porto Alegre e na badalada ilha de Florianópolis. Em Curitiba podem ocorrer pancadas rápidas e o tempo fica fechado.

Região Sudeste

á no Sudeste há possibilidade de chuva em toda a região, mas, algumas áreas merecem atenção. Belo Horizonte é a capital brasileira com maior risco de tempestades severas ao longo dos dias 31 e 01, inclusive, na hora da virada. Há condição de temporais, altos acumulados e transtornos na capital mineira devido ao elevado volume de água.

No Rio De Janeiro, há possibilidade de chuva na magnífica queima de fogos de Copacabana. Podem ocorrer pancadas a qualquer momento da sexta-feira, 31 e do sábado, dia 01, com condições favoráveis para formação de pontos de alagamentos e alguns transtornos na capital fluminense.

Em São Paulo e Vitória chove ao longo do dia, mas a chuva diminui pela noite. Porém, na hora da virada, há chance de chuva nas duas capitais, e o céu fica nublado na capital paulista.

Região Centro-Oeste

A presença de um corredor de umidade deixa Goiânia e Brasília em alerta para chuva forte e temporais no momento da entrada de 2022. Em Cuiabá chove ao longo do dia, mas a chance de chuva durante a noite é baixa. Em Campo Grande não chove na noite de 31 e primeiras horas do dia 01.

Região Nordeste

Na Bahia, após tanta chuva, as precipitações perdem força em todo o litoral do estado e a virada do ano deve ser de tempo aberto em Salvador e em todos os municípios costeiros. Também não há risco de chuva nas capitais Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal. Em Fortaleza pode chover fraco na hora da virada. Por outro lado, o risco de chuva é alto em São Luís e Teresina.

Região Norte

A chuva não dá trégua na região norte, mas nas capitais Rio Branco, Boa Vista e Porto Velho a chance para pancadas é baixa. Já em Manaus, Belém, Macapá e Palmas o risco para chuva é alto durante a virada do ano.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS® Informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.