Confira o desempenho de exportação das carnes nas 3 primeiras semanas de abril

Orga Agro

Melhores que as dos seis primeiros dias úteis do mês, as exportações de carnes da terceira semana de abril (cinco dias úteis) sinalizam, como em março passado, resultados expressivos para a totalidade do período. Aliás, embora o mês seja mais curto (três dias úteis a menos), caminha-se para um volume maior que o do mês anterior.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Considerados os volumes totais exportados nas três primeiras semanas de abril, com 11 dias úteis – 217,7 mil/t de carne de frango, 74,5 mil/t de carne bovina, 51,8 mil/t de carne suína – observa-se que o aumento anual na média diária embarcada foi significativo: de, praticamente, 50% para a carne suína, de 23,5% para a carne de frango; e de 16,5% para a carne bovina.

https://agronews.tv.br/grupo-de-trabalho-e-criado-em-busca-de-encontrar-alternativas-para-evitar-aumento-de-icms-para-os-fertilizantes/

E como, paralelamente ao maior volume, houve aumento também nos preços médios, o sinalizado para a totalidade do mês é um incremento de 24%-25% para as carnes bovina e de frango; e de mais de 50% para a carne suína.

Confira o desempenho de exportação das carnes nas 3 primeiras semanas de abril

Por Avisite

AGRONEWS – Informação para quem produz

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *