EspecialistasNotícias

Confira os benefícios da compostagem na lavoura e na indústria

Estes benefícios são importantes para redução dos custos de compostagem na lavoura e na indústria

Estes benefícios são importantes para redução dos custos de compostagem na lavoura e na indústria

A técnica de compostagem tem muita conexão com a produção sustentável, pois além de ser um processo que trata resíduos orgânicos e industriais também contribui positivamente para a nutrição do solo. Com esses conceitos importantes, vem ganhando espaço na agricultura e na indústria. “O processo de compostagem permite que os resíduos retornem ao meio ambiente de forma adequada para a natureza. Mas é importante que a qualidade do produto final seja mantida, com segurança e rica em sua composição”, explica Diego Pelizari, gerente comercial da linha de compostagem da Korin Agricultura e Meio Ambiente.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

“O uso de produtos inadequados na compostagem pode prejudicar o produtor e o meio ambiente”, complementa Pelizari. “A compostagem requer certa quantidade de água e tempo nas leiras para a obtenção de produto de qualidade. Utilizando os meios corretos, o produtor consegue vários benefícios adicionais: reduz o tempo do processo em até três vezes, utiliza até 3 vezes menos água e tem até 3 vezes menos custo operacional. É o que chamamos de compostagem inteligente ou 3-3-3”, aponta o especialista da Korin Agricultura.

Uma solução confiável para Embiotic Compostagem, produto desenvolvido pelo Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO), referência em manejo de solo e de plantas, que incorpora o conceito da compostagem inteligente ou 3-3-3.

https://agronewsbrasil.com.br/antonio-galvan-presidente-da-aprosoja-brasil/

Embiotic Compostagem atua diretamente na matéria orgânica, reduzindo o tempo de compostagem em até 50%. Uma compostagem rápida reduz a necessidade de revolvimento no processo, o que permite maior conservação de água, diminuindo a necessidade de mobilizar equipamentos e máquinas, o que não ocorre em compostagens mais longas. “Todos esses fatores envolvem menos custo operacional para o produtor. Um processo rápido é o caminho para o maior ganho econômico”, finaliza Diego Pelizari.

AGRONEWS – Informação para quem produz

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar