INTL FCStone aumenta estimativa de milho ‘safrinha’ em 1 milhão de toneladas

Com esse novo aumento da produção, os estoques finais estão estimados em mais de 23 milhões de toneladas

Em sua revisão de agosto, a INTL FCStone elevou, mais uma vez, a estimativa de safra de milho 2016/17, alcançando 98,68 milhões de toneladas, aumento de pouco mais de 1 milhão de toneladas em relação ao mês passado.

Esse ajuste decorreu de uma revisão nos números da safrinha, enquanto não houve alterações nas estimativas da primeira safra. “A colheita da safrinha está avançando sem problemas, em meio ao clima seco que predomina no país há mais de um mês, e vai consolidando a produção recorde”, destaca a analista de mercado da INTL FCStone, Ana Luiza Lodi.

O grupo elevou sua estimativa do milho ‘safrinha’ para 67 milhões de toneladas (contra os 66 milhões de toneladas estimados em julho), em decorrência de uma revisão de área para Mato Grosso, cujo aumento foi incentivado pelos preços elevados do cereal observados no ano passado.

Com esse novo aumento da produção, os estoques finais estão estimados em mais de 23 milhões de toneladas. “Pelo lado do consumo, as exportações estão ganhando força, mas destaca-se que a competição no mercado exportador está bastante acirrada, com a entrada de uma safra recorde também na Argentina”, resume Ana Luiza Lodi.

INTL FCStone aumenta estimativa de milho ‘safrinha’ em 1 milhão de toneladas

INTL FCStone aumenta estimativa de milho ‘safrinha’ em 1 milhão de toneladas

INTL FCStone aumenta estimativa de milho ‘safrinha’ em 1 milhão de toneladasSobre a INTL FCStone:

A INTL FCStone Inc. e suas subsidiárias oferecem serviços de execução e consultoria em commodities, moedas e securities internacionais. Com raízes no setor de commodities que remontam a 1924, a INTL FCStone é especializada em auxiliar toda a cadeia do mundo das commodities – produtores, processadores e consumidores – a gerir seu negócio e a crescer no ambiente volátil das commodities agrícolas. No Brasil, a INTL FCStone está sediada em Campinas (SP) e conta com escritórios em São Paulo (SP), Passo Fundo (RS), Maringá (PR), Sorriso (MT), Goiânia (GO), Recife (PE) e Patrocínio (MG).

Por Agronews

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.