Mercado FinanceiroDestaqueNotícias

Mercado do arroz 18 de janeiro 2023

Preços do arroz seguem em alta, liquidez está limitada de acordo com Cepea

Os preços do arroz em casca seguem com tendência altista no mercado interno, segundo dados do Cepea. As recentes altas dos preços refletem a presença mais ativa de compradores e o menor número de vendedores no mercado, o que também resulta em disparidade entre as propostas no spot, limitando a liquidez.

Dificuldades na compra do cereal depositado – que elevam as ofertas para os lotes “a retirar” – também têm sido reportadas.

De acordo com análise da semana anterior, “Agentes do setor arrozeiro retomaram, de forma gradual, as atividades nos últimos dias, elevando a liquidez e favorecendo os firmes patamares dos preços no Rio Grande do Sul. Esse movimento resultou da ligeira maior demanda pelo cereal – com parte dos agentes optando por aquisições em regiões mais afastadas do destino – e dos recentes avanços do dólar, que têm estimulado as exportações”.

Artigos relacionados

Segundo Abiarroz, o Brasil exportou 2,11 milhões de toneladas de arroz no ano de 2022, com receita de US$ 657,4 milhões. O volume é quase o dobro do total alcançado em 2021, quando os embarques atingiram 1,14 milhão de toneladas, com faturamento de US$ 359 milhões.

Veja a tabela indicadora abaixo:

arroz

Por Daniele Balieiro com informações do Cepea

AGRONEWS® – Informação para quem produz

Artigos relacionados

Escreva um comentário

Botão Voltar ao topo