Mercado do PeixeDestaque

Mercado do Peixe 31 de dezembro 2022, novos ministros escolhidos

Novos ministros, da agricultura e da pesca, mercado de tilápia aquecido e desenvolvimento da aquicultura brasileira bem encaminhado. Confira!

Mercado do Peixe 31 de dezembro 2022

Começamos nossa análise do mercado do peixe aqui no Agronews, dizendo que o mercado de tilápia teve alta de preços nas três principais regiões: Grandes Lagos, Norte e Oeste do Paraná, na última semana de 2022. Isso significa que o ano começará com um mercado aquecido e com melhores preços para os produtores. Nas festas de final de ano, os produtores terão um pouco mais de dinheiro no bolso.

Entre as novidades da semana, tivemos ontem a apresentação do Programa Nacional de Desenvolvimento da Aquicultura – PNDA, desenvolvido pela Diretoria de aquicultura do MAPA, juntamente com pesquisadores e todo o setor produtivo. É um programa para 10 anos de projeção de trabalho e desenvolvimento do setor. Parabéns à todos que trabalham nisso.

Mercado do Peixe 31 de dezembro 2022, novo ministro da pesca

A notícia mais importante do dia foi, conforme o presidente Lula tinha prometido, a recriação do Ministério da Pesca e Aquicultura. O deputado André de Paula foi escolhido para ser o Ministro. Ele é um deputado de Pernambuco, do PSD, que está no DNA do agronegócio brasileiro, há vista, que o senador Fávaro também foi escolhido para ser o Ministro da Agricultura.

Já no início da semana estaremos conversando com eles, apresentando o setor e principalmente, nos colocando à disposição para manutenção dos ganhos dos últimos anos e na construção de uma piscicultura forte no Brasil. Afinal, temos empreendedores, condições e um ambiente que precisa ser melhorado para o negócio, mas o produtor, tendo condições e políticas públicas, responde a altura.

Desejamos à todos, boas festas e feliz 2023!

Por Francisco Medeiros – Pres. da Peixe BR

AGRONEWS® é informação para quem produz

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo